Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Indústria

33 de 36 no Brasil

JBS retoma abates em unidades de bovinos em Mato Grosso; 10 de 11 unidades estavam paradas

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

JBS retoma abates em unidades de bovinos em Mato Grosso; 10 de 11 unidades estavam paradas
A JBS retomou o abate em suas unidades de bovinos nesta segunda-feira, 27 de março, após suspender os trabalhos por três dias na última semana em 33 das 36 unidades da empresa no Brasil. Somente em Mato Grosso 10 unidades foram afetadas pela paralisação temporária dos trabalhos.

Leia mais:
JBS suspende produção de carne em 33 das 36 unidades no país; MT tem 10 das 11 paralisadas
 
A retomada das atividades nas unidades "paralisadas" na última semana foi confirmada pela JBS ao Agro Olhar. Atualmente as unidades operam com uma redução de 35% na sua capacidade de produção.
 
No dia 23 de março a JBS havia anunciado a suspensão por três dias a  produção de carne bovina em 33 unidades das 36 que a empresa possui no Brasil. Em Mato Grosso as atividades foram suspensas em 10 das 11 unidades da empresa.
 
A medida, segundo a JBS, visava ajustar a produção até que se tivesse uma definição quanto aos embargos sofridos pelo Brasil diante a Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal em 17 de março.
 
A JBS em Mato Grosso está presente e operando com a divisão JBS Carnes nos municípios de Água Boa, Alta Floresta, Araputanga, Barra do Garças, Colíder, Confresa, Diamantino, Juara, Juína, Pedra Preta e Pontes e Lacerda. Já com a divisão JBS Couros opera em Barra do Garças, Pedra Preta e Colíder. No município de Tangará da Serra a empresa está presente com a marca Seara.
 
Na terça-feira, 28, Hong Kong anunciou a reabertura de mercado para a carne brasileira, exceto para as 21 empresas sob investigação da Polícia Federal e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Além de Hong Kong, já reabriram mercado para as carnes brasileiras a China, Chile, Egito, Coréia do Sul e Barbados.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet