Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Capacitação

AGRONOMIA

Projetos desenvolvidos pela Aprosoja MT podem ser incluídos na grade curricular em curso da UFMT

Foto: Abiove

Projetos desenvolvidos pela Aprosoja MT podem ser incluídos na grade curricular em curso da UFMT
Projetos e programas desenvolvidos pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), como o Soja Plus, podem ser incluídos na grade curricular do curso de agronomia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A instituição de ensino avalia tal inclusão para que os acadêmicos tenham uma relação mais direta com a realidade do campo.

Leia mais:
Após determinação do TJMT, empresa é declarada vencedora de licitação da ZPE de Cáceres
 
A possibilidade do curso contar com projetos e programas da Aprosoja em sua grade curricular foi discutida na última semana entre a coordenadora do curso de Agronomia da instituição, Aline Regina Piedade, o vice-presidente da entidade Elso Pozzobon e a gerente de Pesquisa e Gestão de Propriedades da associação, Cristiane Sassagima.
 
A intenção sa universidade Federal de Mato Grosso é que os alunos tenham uma relação mais direta com a realidade do campo e entendam como podem desenvolver futuras atividades.
 
"Como ela dá as disciplinas de Empreendimento Agrícola e Legislação Agrária e Ambiental, a meta é que esses alunos tenham exemplos práticos da aplicabilidade dos temas estudados", pontua  gerente de Pesquisa e Gestão de Propriedades da Aprosoja, Cristiane Sassagima.
 
A coordenadora do curso de Agronomia da instituição, Aline Regina Piedade, destacou no encontro que assuntos relacionados à Norma Regulamentadora 31 (NR31) já fazem parte da grade curricular do curso de agronomia da UFMT. Dentre os projetos e programas que podem fazer parte da grade, está o Soja Plus, que trabalha gestão contínua de propriedades rurais e legislação ambiental.
 
Outro programa que pode entrar na grade é o Referência, que trata-se de um software desenvolvido para associados com foco na gestão financeira de seus negócios.
 
Conforme a Aprosoja-MT, há ainda a possibilidade de aulas teóricas in loco na entidade.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet