Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Notícias / Indústria

Amaggi instala em Comodoro sua primeira fábrica de fertilizantes no país

Da Redação - Viviane Petroli

18 Abr 2017 - 10:12

Foto: Amaggi

Amaggi instala em Comodoro sua primeira fábrica de fertilizantes no país
A Amaggi instalou em Comodoro a sua primeira unidade misturadora de fertilizantes no país. A expectativa é que a fábrica auxilie a produção agropecuária de Mato Grosso e do sul de Rondônia dentro de um raio de 250 quilômetros. O aumento da capacidade de navegação da empresa pelo Rio Madeira é considerado um dos pontos que auxiliaram para a implantação do projeto.

Leia mais:
Japonesa Zen-Noh compra participação em joint venture da Amaggi e Louis Dreyfus
 
A fábrica de fertilizantes começou a sua produção em novembro de 2016 e está localizada no entroncamento das BR-364 e BR-174 e está aproximadamente a 100 quilômetros de Vilhena (RO).
 
Segundo a Amaggi, a unidade é a sua primeira fábrica de fertilizantes para atender ao público externo, ou seja, atender aos produtores brasileiros. 
 
A indústria gera cerca de 25 empregos diretos e está dividida em duas linhas de produção: Elementos Simples e Fertilizantes Formulados.
 
A linha de produção Elementos Simples possui capacidade de expedir 60 toneladas por hora de matéria-prima (big bag ou a granel), enquanto a linha Fertilizantes Formulados processa até 90 toneladas por hora de mistura ensacada (big bag ou sacas de 25 a 50 kg).
 
A Amaggi explica que o aumento da capacidade de sua navegação pelo Rio Madeira auxiliou para a implantação do projeto.

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Aliomar Paraguaçu de Oliveira
    16 Out 2018 às 20:20

    Gostei quero me candidatar a uma vaga de emprego na Amagi em comodoro

  • Camila Andressa dos Santos
    22 Jan 2018 às 18:44

    Sou formada em Engenharia de produção gostaria de saber se tem alguma oportunidade de emprego na Amaggi de comodoro pois resido perto do município.

  • ailton aprigio de oliveira
    16 Nov 2017 às 11:55

    boa tarde eu tenho uma empresa de fabricaçao e montagem de estrutura metalica se nesta cidade tem obra pra mim se teve eu mundo minha empresa pra la

  • Paulinho
    08 Nov 2017 às 14:39

    Sou mecânico industrial se esteve alguma vaga estou disponivel

  • Jumar
    19 Abr 2017 às 18:00

    Muito bom Amaggi faz o Brasil crescer dinovo

Sitevip Internet