Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

oportunidade

Sebrae realiza Seminário Desafios do Crescimento 2017; inscrições estão abertas

Foto: Divulgação

Fred Alecrim, um dos palestrantes do evento

Fred Alecrim, um dos palestrantes do evento

A primeira edição do Seminário Desafios do Crescimento 2017 será realizada no dia 9 de maio, a partir das 18h30, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. O evento foi criado a partir de escuta feita com empresários e clientes do Sebrae para entender qual o desafio em 2017. De acordo com assessoria, as vagas são limitadas e é preciso fazer as inscrições pelo 0800 570 0800 ou no site www.mt.sebrae.com.br.

Leia Mais:
Sebrae abre 13 vagas em Mato Grosso para bancários aposentados; remuneração pode chegar a R$ 4,5 mil

O foco estratégico do evento é orientar sobre os principais pontos que levam uma empresa a adotar a sistemática da inovação como elemento estratégico de sua perenidade. Este tema servirá como pano de fundo e aparecerá em todos os momentos e dinâmicas, tudo para sensibilizar o empresário a questionar seus principais problemas e se abrir a melhorias.

Segundo o Sebrae, diferente de outros seminários e eventos, esse terá um formato inovador, em consonância com seu tema: Gestão da Inovação. Os participantes não irão apenas escutar as ideias, mas sim pensar e vivenciar o ciclo de inovação. No intervalo entre as palestras de Fred Alecrim e Viviane Mosé,  será feita uma dinâmica em grupo para que todos vivenciem o ciclo da inovação, resolvendo um desafio cujo propósito é despertá-los para a aquisição de novos conhecimentos e a implementação da gestão da inovação em seus negócios.

Tanto os palestrantes, como os casos de sucesso que serão apresentados no seminário vão mostrar o quanto as pessoas são essenciais para que ocorra a inovação, a importância da humanização da empresa.

Fred Alecrim, autor do livro “Como afastar a mesmice e melhorar resultados”, faz a palestra “Gente, processos e sistema, como fazer a conexão para inovar”? E Viviane Mosé, psicanalista e doutora em filosofia, apresentadora do quadro “Ser ou não ser”, do Fantástico (Globo), e diretora de conteúdo da Usina do Pensamento, aborda “Desenvolvimento humano a partir dos desafios”.

Considerando o cenário atual e a emergência dos empresários em aprimorar seus conhecimentos sobre a busca, conquista e fidelização de clientes, as discussões a serem feitas no seminário são ainda mais oportunas nesse momento.  O evento vai propiciar o debate sobre o aprimoramento da organização, processo perene de lançamento de novos produtos e serviços, a arte de construir experiências extraordinárias de compra para o cliente, entre outros aspectos relacionados aos desafios do desenvolvimento, da expansão e da perenidade de um negócio. 
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet