Olhar Agro & Negócios

Domingo, 25 de agosto de 2019

Notícias / Agronegócio

Frigoríficos sinalizam reabrir plantas em Mato Grosso e Ministério busca incentivo junto ao BNDES, diz Maggi

Da Redação - Viviane Petroli

02 Jun 2017 - 09:28

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Frigoríficos sinalizam reabrir plantas em Mato Grosso e Ministério busca incentivo junto ao BNDES, diz Maggi
Empresas frigoríficas em Mato Grosso que estão com plantas fechadas pretendem voltar a ativa. A informação é do ministro da Agricultura e Pecuária, Blairo Maggi, que afirmar estar conversando com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para uma possível liberação de financiamento para a reabertura de frigoríficos fechados nos últimos anos. Hoje, dos cerca de 40 frigoríficos de bovinos com Selo de Inspeção Federal (SIF) existentes em Mato Grosso aproximadamente 22 estão ativos.

Leia mais:
Maggi comemora crescimento do PIB e atribui recuperação da economia ao agronegócio
 
De acordo com Maggi, durante visita a uma planta frigorífica de carnes em Castro, no Paraná, o Ministério está conversando com o BNDES para ver se há possibilidade da liberação de financiamento para empresas frigoríficas com unidades fechadas nos últimos anos retomarem as suas atividades.
 
“Estamos estimulando a reabertura de frigoríficos. Ontem mesmo, recebi a informação de que duas empresas pretendem reabrir algumas plantas em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. Esse é um movimento importante", declarou Maggi durante visita à cidade paranaense.
 
Ainda conforme o ministro da Agricultura e Pecuária, a pasta do governo federal está trabalhando para abrir mais mercado externo para os alimentos brasileiros. “A gente tem que sair, pegar a mala e mostrar o produto, a fim de criar confiança [nos importadores] e ganhar mercado", disse salientando que os empresários também precisam se somar aos esforços do governo federal para tal.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Paulo Marcio
    02 Jun 2017 às 15:26

    É só pegar o dinheiro do BNDES que os frigoríficos dão uma lapidada e voltam a ser fechados e os culpados desaparecem.

  • Gilson
    02 Jun 2017 às 14:43

    Não sei se é motivo pra comemorar. Ou ficar preocupado com um pé atrás, quando se fala em dinheiro público em paralelo a grandes empresas sempre cheira de tudo o que não presta. Espero que com os anos volta a confiança do povo brasileiro nessa instituição tão importante que é o Poder Público, principalmente o executivo.

Sitevip Internet