Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Notícias / Agronegócio

Em missão na Europa, Novacki busca ampliar embarques do Brasil para a Polônia

Da Redação - Viviane Petroli

07 Jun 2017 - 14:20

Foto: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento/Divulgação

Em missão na Europa, Novacki busca ampliar embarques do Brasil para a Polônia
O Governo Federal, por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), quer ampliar o comércio da produção de alimentos do Brasil com a Polônia. Hoje, as exportações brasileiras representam apenas 0,5% das importações polonesas, enquanto aquele mercado vende apenas 0,2% seus produtos para o Brasil.

Leia mais:
Novacki participa de encontro na França para estreitar relação com novo governo do país
 
Uma missão oficial é realizada desde o dia 29 de maio sob o comando do Ministério da Agricultura. Além da Polônia, o roteiro contou com visitas a Holanda e a França. A ideia é intensificar o comercial bilateral e demonstrar a qualidade do produto brasileiro.
 
De acordo com o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Eumar Novacki, tanto o Brasil quanto a Polônia possuem interesse em intensificar as trocas comerciais no setor agropecuário.
 
Durante o encontro em Varsóvia, representantes do governo polonês disserem que o Brasil é visto por ele como um grande parceiro. A Polônia destacou que o Brasil está entre os sete países estratégicos em investimentos para ampliar tratados comerciais em diversos setores da economia.
 
Novacki salientou que os negócios são feitos pelo setor privado brasileiro e que compete ao governo "ser um facilitador, capaz de criar ambiente favorável para as atividades comerciais e de investimentos".
 
Ainda durante encontro com o governo polonês foram explicados fatos relacionados à Operação Carne Fraca, além de ressaltada a qualidade dos produtos brasileiros e sua sustentabilidade.
 
A comitiva brasileira visitou ainda um frigorífico de abate e processamento de carne suína. Na ocasião foi enfatizado que ambos os países buscam acesso desses produtos, porém entraves sanitários têm sido encontrados. O secretário-executivo do Ministério da Agricultura, frisou que serão feitos esforços para superar todas as barreiras.
 
Uma visita de comitiva privada e governamental polonesa ao Brasil foi sugerida.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Olavo
    08 Jun 2017 às 13:58

    Este secretário está surpreendendo com suas atitudes. Vem ampliando o mercado brasileiro, sem estardalhaço. Trabalho ao invés de propaganda. Fica a dica.

Sitevip Internet