Olhar Agro & Negócios

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Geral

Produtores rurais promovem evento para arrecadar recursos para Hospital de Câncer

O núcleo de produtores rurais da Aprosoja em Rondonópolis promove um jantar beneficente, na próxima segunda (03.12), em prol do Hospital de Câncer do município. O evento ocorrerá no Centro de Eventos Milenium, a partir das 19h30. A ação integra a campanha de solidariedade do AgroSolidário, programa de responsabilidade social coordenado pela Aprosoja. Os recursos arrecadados serão revertidos para a conclusão do centro cirúrgico do hospital e também para a compra de equipamentos hospitalares.

Atualmente, o Hospital de Câncer de Rondonópolis não possui centro cirúrgico. Por conta disto, só são realizadas duas cirurgias por semana e a fila de espera chega a ser de 30 dias. “Em razão da ausência de um centro cirúrgico específico para o hospital de câncer usamos o da Santa Casa de Misericórdia. As obras vão desafogar o centro cirúrgico da Santa Casa e oferecer tratamento mais digno e rápido à população de Rondonópolis, além de aumentar o número de locais para operar os pacientes”, destacou Alex Rafael Alves da Silva, responsável pelo administrativo do hospital.

A conclusão das obras e a compra dos equipamentos vai permitir um aumento de 200% nos atendimentos realizados pelo hospital. Por mês, eles chegam a realizar 500 atendimentos em todas as especialidades médicas. A estrutura atual conta com 36 leitos, sendo 12 apartamentos mobiliados com três leitos cada.

As obras físicas do centro cirúrgico já estão em andamento e a meta dos produtores é arrecadar recursos suficientes para concluir e equipar a unidade. “Estamos contando com a solidariedade dos empresários e dos produtores de Rondonópolis, sabemos que a causa é justa e temos certeza que conseguiremos arrecadar recursos suficientes para ajudar o hospital”, ressaltou o vice-presidente da Aprosoja, Ricardo Tomczyk.

Esta é a segunda ação do AgroSolidário em prol de um hospital. No segundo semestre deste ano, os produtores rurais associados à Aprosoja promoveram uma ampla campanha de arrecadação e recursos em prol do Hospital de Câncer de Cuiabá. A iniciativa mobilizou todas as regiões produtores de soja e cerca de R$ 2 milhões foram arrecadados para o hospital de Cuiabá. O dinheiro será investido para a compra de mobílias e equipamentos hospitalares de uma nova ala do hospital, recém construída em parceria com a Casa Cor MT.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet