Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Notícias / Cooperativismo

Sicredi participa de conferência internacional na Áustria para debater cooperativismo de crédito

Da Redação - André Garcia Santana

24 Jul 2017 - 16:23

Foto: Da Assessoria

Sicredi participa de conferência internacional na Áustria para debater cooperativismo de crédito
Para debater abordagens sobre como melhorar a vida das comunidades por meio do cooperativismo de crédito, o Sicredi participará da Conferência Mundial do World Council of Credit Unions, ou Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito( Woccu), em Viena, na Áustria. Para representar o banco, uma delegação formada por 90 pessoas, entre dirigentes, executivos e colaboradores, estará no país europeu entre os dias 23 e 26 de julho.

Leia mais:
Sicredi dobra orçamento e libera mais R$ 2 bilhões para produtores rurais

O Woccu atua para promover o desenvolvimento sustentável das cooperativas de crédito por meio de programas de assistência técnica a fim de fortalecer o seu desempenho financeiro e alcance em âmbito mundial. A entidade registrou, em 2015 (últimos dados consolidados), 60,5 mil cooperativas de crédito em 109 países, totalizando 223 milhões de associados.

“A Conferência tem como foco a abordagem global sobre como melhorar a vida das comunidades por meio do cooperativismo de crédito, algo que o Sicredi faz há mais de um século em nosso País, fomentando o desenvolvimento regional e local. É uma oportunidade de compartilhar e aprender com as cooperativas de todos os continentes”, afirma Manfred Alfonso Dasenbrock, presidente da SicrediPar, da Central Sicredi PR/SP/RJ.

Durante a conferência, sete colaboradores do Sicredi participarão do World Council Young Credit Union People (WYCUP), um concurso que premia com uma bolsa de estudos anual, dada pelo Woccu, aos cinco candidatos que fizeram contribuições significativas às suas cooperativas de crédito, com potencial de causar um impacto global. Os representantes do Sicredi inscreveram seis projetos que salientam ações focadas na sustentabilidade, inclusão e educação financeira.

FutureForum

Composto por integrantes das maiores cooperativas de crédito do mundo,o encontro tem como objetivo destacar as tendências do cooperativismo de crédito. Organizados em grupos, os dirigentes escolherão temas para debaterem e, ao final, compartilharão suas conclusões. Entre os representantes do Sicredi, estão: Wellington Ferreira (presidente da Sicredi União PR/SP), Luiz Hoflinger (presidente da Sicredi Vanguarda), Valmir Galhardo (diretor executivo da Central Sicredi Centro Norte), Jaime Basso (presidente daSicredi Vale do Piquiri ABCD PR/SP), Glei Linhares (presidente da Sicredi Noroeste) e João Tavares (presidente-executivo do Banco Cooperativo Sicredi).

Rede Global de Mulheres Líderes

Também integra a delegação do Sicredi um grupo local de representantes da Rede Global de Mulheres Líderes que participará, no dia 23, do Global Women’s Annual Forum. O objetivo da GWLN (Global Women's Leadership Network) é proporcionar às mulheres uma rede internacional que permita o engajamento para seu desenvolvimento profissional e pessoal. Desde a sua criação, em 2009, já atingiu mais de 1.100 mulheres de 57 países.
 
As inscrições da delegação do Sicredi na Conferência Mundial do Woccu contaram com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop).

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet