Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Notícias / Agronegócio

USP oferece MBA online em Agronegócio; setor é responsável por 30% dos empregos no Brasil

Da Redação - André Garcia Santana

25 Jul 2017 - 08:25

Foto: Reprodução/Facebook

USP oferece MBA online em Agronegócio; setor é responsável por 30% dos empregos no Brasil
A Universidade de São Paulo (USP), por meio da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), está com inscrições abertas para o MBA online em Agronegócios. Focado em um conhecimento amplo sobre as etapas que consolidam o setor, programa oferece, ao longo de 18 meses, um curso dividido em módulo Agro e módulo Economia e Gestão.

Leia mais:
Avanço em eventos do setor agrícola poderá reduzir dias de festa na Expoagro; SRC defende novo formato

Dentro desses dois módulos, o programa traz uma abordagem aprofundada das cadeias de produção e dinâmica de mercado das principais commodities agrícolas. Esse conhecimento é indispensável para o profissional das mais diversas áreas de atuação no agronegócio. A proposta é capcitar profissionais ligados direta ou indiretamente a esta área, responsável por cerca de 30% dos empregos gerados no Brasil.

Os futuros alunos passarão por um processo de seleção e só serão matriculados após se cadastrarem no site, realizarem o pagamento da taxa de inscrição, enviarem a documentação necessária. As aulas terão início no dia 9 de agosto e acontecerão às quartas-feiras, das 19h asa 23h ao vivo, permanecendo gravadas para que os inscritos possam acompanhá-las a qualquer momento.

No site da instituição, a importância da ação é reforçada na descrição do MBA, voltado a profissionais dos mais variados segmentos. “Que atuam de forma direta ou indireta com qualquer um dos elos da cadeia produtiva do Agronegócio, seja antes da porteira (insumos, máquinas, cooperativas, etc) ou depois da porteira (comércio, agroindústria, distribuição, etc)”.

Ao final da carga horária total, de 360 horas, a conclusão do MBA será certificada pela USP. Além da inscrição, no valor de R$ 100 reais, os alunos pagarão uma mensalidade R$590 ao longo do curso. Para mais informações basta acessar o site da instituição, entrar em contato por meio do comunica@pecege.com ou pelo telefone (19)33770937. 

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Rogerio
    02 Ago 2017 às 11:27

    Bom dia penso que isso e mais pensando no dinheiro e enriquecer a propria instituição do que querer ajudar as pessoas que se formaram em Agronomia que esta com o salario defasado e os profissionais que se formam nao tem emprego e quando tem os grande produtores querem pagar uma miseria , por isso que o BRASIL não vai para frente olho só vc ja ta dificil ainda paga 100 para inscrição e ainda uma mensalidade de 590,00 vamos ter vergonha e colocar relamente algo que possa ajudar as pessoas que se formaram

  • Amanda
    26 Jul 2017 às 08:33

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

Sitevip Internet