Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Logística

Escoamento

Ministério dos Transportes anuncia conclusão de oito pontes até 2018 na BR-242

Foto: Reprodução

Ministério dos Transportes anuncia conclusão de oito pontes até 2018 na BR-242
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) deve finalizar em agosto os ajustes no projeto para construção de oito pontes na BR-242, no trecho entre Nova Ubiratã (499 km d e Cuiabá) e Querência (1000 km de Cuiabá). O anúncio foi feito pelo ministro dos Transportes, Maurício Quintella, na quinta-feira (27). Esta é a última etapa antes de ser dada a ordem de serviço.

Leia mais:
Caminhoneiros prometem bloquear rodovias de MT em ato contra o aumento no preço dos combustíveis


De acordo com o ministro, a meta para conclusão dos serviços é até o final de 2018, e elas representam uma importante rota para o escoamento de toda a produção de grãos de Mato Grosso. A medida foi comemorada pelo senador Wellington Fagundes, que destacou que as pontes trarão ao Estado mais competitividade e segurança, além de beneficiar a população com geração de emprego e renda.

Embora os recursos tenham sido empenhados há algum tempo, o trecho já possui cerca de 200 quilômetros pavimentados, as licenças ambientais para a construção das pontes estavam paradas no IBAMA desde o final do ano passado.  Depois de cobranças da Frente Parlamentar de Logística de Transportes e Armazenagem (Frenlog), o licenciamento foi liberado, na semana passada, pelo órgão do Ministério do Meio Ambiente.

O diretor-geral do DNIT, Valter Casimiro, também ressaltou a luta da bancada pelo licenciamento e afirmou que, com a liberação conseguida na semana passada, o órgão já começa a fazer ajustes no projeto, visando atender às demandas de caráter ambiental. "Essa é uma rodovia fundamental para escoar a safra do Estado e o DNIT a tem como prioridade", assegurou Casimiro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet