Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Geral

Sebrae

Fórum de Negócios aposta na internacionalização em ambiente de empreendedorismo e trocas

Foto: Reprodução

Fórum de Negócios aposta na internacionalização em ambiente de empreendedorismo e trocas
“É um momento pra você empoderar seu negócio, reforçar o networking. A partir dessa interação entre empresários e clientes em potencial que se constrói um ambiente de negócios no futuro.” É assim que Rodrigo Kimura, CEO da desenvolvedora de software Connect, define o legado do Fórum Sebrae de Negócios. O evento, que chega a sua segunda edição nos dias 04 e 05 de setembro, aposta esse ano na internacionalização para atrair investimentos e estreitar as relações entre empreendedores da América Latina e da região.

Leia mais:
Fórum Sebrae de Negócios vai concentrar ampla gama de atividades


De acordo com o gerente de inteligência e estratégica do Sebrae, André Schelini, a proposta é voltada para empreendedores em busca de expansão, já consolidados no mercado. Assim, a programação é voltada a orientá-los sobre o comportamento do mercado no ano seguinte, mantendo-os adiantados e atentos às transformações. “O conhecimento só não basta, é preciso saber aplicar ao dia-a-dia”, explica.

Além da internacionalização, a programação é voltada para a inteligência de mercado, gestão estratégica e logística. Estão programadas palestras com especialistas, clínicas tecnológicas, oficinas, consultorias, orientação empresarial, rodada de negócios, encontro de jornalistas latino-americanos e muito mais. “Queremos mostrar que, de fato, estamos em uma cidade internacional. Por isso contaremos com a presença de compradores, investidores e jornalistas da América Latina.” Representantes dos nove estados da Amazônia Legal também estarão presentes.

Nesta edição o Fórum, que acontecerá no Centro de Eventos do Pantanal, dobrou o número de parceiros e vai concentrar uma programação ampla, com atividades gratuitas e food park. Encontros de logística e de alimentos e bebidas, exposição de produtos e serviços, arena de conhecimento com oficinas, consultorias e orientação empresarial integram a agenda. No espaço “Sua empresa na internet”, os participantes vão dispor de uma estrutura completa para turbinar o e-commerce de suas empresas.

Considerado o evento premium de negócios internacionais, o fórum é uma oportunidade de acelerar o processo de internacionalização das empresas. Nesse sentido, o papel da imprensa na valorização do mercado sul-americano estará em pauta no encontro de jornalistas latino-americanos, que vai reunir profissionais de vários países. As inscrições podem ser feitas no site www.mt.sebrae.com.br ou pelo telefone 0800 570 0800. Para mais detalhes clique AQUI.

“Muitas vezes acabamos caindo na rotina e não percebemos que o mercado pode conversar. É nessa troca que passamos a entender, captar sugestões e otimizar diversos pontos. Este ano voltamos ao fórum com dois produtos diferentes. Um deles é a TV Corpoorativa, baseada em produtos já desenvolvidos pela Apple e pela Google. Então lá o Sebrae vai testar esse serviço exibindo os vídeos nas televisões conforme a programação”, revela Rodrigo.

Serviço:

ww.sebrae.com.br
Unidade de Marketing e Comunicação Sebrae-MT +55 65 3648 1214 www.mt.agenciasebrae.com.br youtube.com/sebraemt twitter.com/sebraemt facebook.com/sebraemt
Rita Comini - +55 65 99932-1890 rita.comini@mt.sebrae.com.br
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet