Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Emprego

Oportunidade

Investimentos da construção civil e combustíveis vão gerar 450 empregos em cidade de MT

Foto: Reprodução

Investimentos da construção civil e combustíveis vão gerar 450 empregos em cidade de MT
A Instalação de empresas da construção civil e de combustíveis vai gerar 450 empregos diretos em Rondonópolis (215 km de Cuiabá). O número foi anunciado após uma reunião de investidores da Construtora Resecom e do Grupo Masut com o prefeito José Carlos do Pátio na quinta-feira (24).  A cidade foi a primeira em geração de emprego no primeiro semestre de 2017 em Mato Grosso e a segunda no Centro-Oeste conforme dados do Caged do governo federal.

Leia mais:
MT Gás estuda implantar tecnologia de condensação do produto; empresários ainda se mostram reticentes

A construtora está retomando as obras das 500 casas do Residencial Dona Neuma e ainda tem o interesse de investir em um condomínio fechado faixa 2. "Vamos gerar, somente com as obras do Dona Neuma, inicialmente 100 empregos diretos, finalizando com mais 50, num total de 150, com um cronograma para finalizar as obras em 12 meses", explicou representante da Resecom Wilson Alves.

Há ainda a construção de um posto de combustíveis, um restaurante, um centro comercial e um hotel no Terminal Intermodal da Rumo-ALL, em parceria com o Grupo Raízen."Com toda a estrutura em funcionamento geraremos cerca de 300 empregos diretos, num investimento de R$ 15 milhões fora o que ainda virá com o hotel. Estamos aqui porque acreditamos e apostamos em Rondonópolis", destacou o proprietário do Grupo Masut, Sulaimen Bittar.

Na ocasião, Pátio entregou os documentos necessários para que os empresários deem andamento aos empreendimentos. "É muito importante a parceria entre o poder público e o empresariado, porque um não consegue se desenvolver adequadamente sem o outro", ressaltou Bittar.

A reunião foi acompanhada pelos secretários municipais de Habitação de Urbanismo, Paulo José Correia, de Desenvolvimento Econômico, Milton Mutum e de Meio Ambiente, João Fernando Copetti Bohrer, além dos presidentes da Associação Comercial, Empresarial e Industrial de Rondonópolis (Acir), Juarez Orsolin, da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Rondonópolis (CDL), Neles de Farias e da Associação dos Transportadores de Cargas (ATC), Adelino Bissoni.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet