Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

A FORÇA CAMPO

Novacki recebe homenagem no RS e pede que agronegócio brasileiro mantenha foco para chegar a 10% do mercado

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Eumar Novacki recebe homenagem das mãos do governador Ivo Sartori, do Rio Grande do Sul

Eumar Novacki recebe homenagem das mãos do governador Ivo Sartori, do Rio Grande do Sul

O ministro interino da Agricultara e Pecuária, coronel Eumar Novacki, foi homenageado pelo governador José Ivo Sartori (PMDB), do Rio Grande do Sul, por contribuir com a implantação de Delegacias de Polícia Especializadas na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato (DECRABs). “Na gestão pública temos que trocar: tirar o foco dos processos burocráticos e focar nos resultados práticos. O que nós queremos? Onde desejamos chegar”, ensinou Novacki, nesta quinta-feira (31), durante cerimônia no Palácio do Piratini, em Porto Alegre (RS).
 
“Nós queremos, em menos de cinco anos, sair de quase 7% para 10% da participação brasileira no mercado internacional das exportações agropecuárias. Meta difícil e ousada, sim, mas é uma meta possível”, observou Novacki, ao enfatizar que Mato Grosso e Rio Grande do Sul são os carros-chefe do agronegócio. Durante o evento, ele enfatizou o carinho especial e por jamais se esquecer dos gaúchos, porque sua esposa e sua sogra não permitem.
 
Leia Mais:
- Maggi recebe prêmio de ‘destaque político’ por defender produtores durante a Operação Carne Fraca

- Novacki implanta ponto eletrônico no MAPA, muda escalas, cobra resultados e é hostilizado por servidores
 
Eumar Novacki observou que, nos momentos de crise, medidas ousadas são indispensáveis e saudou a elaboração do projeto. “Iniciativas como essa fazem a diferença. Desejamos que ela seja replicada em outros estados da federação”, incentivou o ministro interino.
 
Ao lado de Novacki, Sartori  assinou o decreto em que cria as novas unidades que terão sedes principais em Bagé, Camaquã e Santiago, e as complementares em Cruz Alta e Rosário do Sul.
 
A ação permite que o governo do Estado atenda uma das principais demandas do setor produtivo gaúcho. "Desde o início, atuamos com atenção especial para o campo. Já desenvolvemos ações integradas específicas na região de fronteira. Intensificamos o trabalho com as forças-tarefas das polícias. Agora, iremos avançar ainda mais”, observou o governador gaucho.
 
A escolha das sedes partiu de uma decisão técnica da chefia da Polícia Civil. As delegacias ficarão subordinadas ao Departamento de Polícia do Interior (DPI) e atuarão integradas em bases itinerantes nas operações executadas em todo o Estado.
 
Eumar Novacki está substitui o ministro da Agricultura, senador mato-grossense Blairo Maggi (PP), que acompanha o presidente Michel Temer (PMDB), em missão oficial à China, onde participa da 9ª Cúpula do Brics (grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), entre 3 e 5 de setembro na cidade chinesa de Xiamen.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet