Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de julho de 2019

Notícias / Política

Eumar Novacki defende visão moderna de gestão pública e exorta prefeitos a serem ousados em projetos

Da Redação - Ronaldo Pacheco

03 Set 2017 - 14:51

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Eumar Novacki lembrou o sucesso do Agro+ e a implementação do programa de compliance

Eumar Novacki lembrou o sucesso do Agro+ e a implementação do programa de compliance

Considerado prático em suas metas, o  ministro interino da Agricultura e Pecuária, coronel Eumar Novacki, defendeu, durante o XI Congresso de Municípios do Noroeste Paulista, em São José do Rio Preto (SP), que a administração pública tenha uma visão moderna de gestão.
 
“Precisamos focar em resultados”, argumentou Novacki, lembrando que o ministério trabalha nessa direção por meio de iniciativas como a do Plano Agro+, lançado há um ano. Desde então, o Mapa promoveu 588 modificações em normativos e reformulou procedimentos, simplificando ações e reduzindo custos. O tema do Congresso era Os novos caminhos da gestão pública – Aqui, o Brasil dá certo.

Leia Mais:
- Novacki recebe homenagem no RS e pede que agronegócio brasileiro mantenha foco para chegar a 10% do mercado

- Maggi anuncia aumento na exportação de carne para a China; acordo foi firmado durante visita ao país


 
É muito importante saber onde queremos chegar, afirmou o ministro interino. No caso do agronegócio, declarou, “a meta é ampliar a participação do Brasil no mercado internacional de 7% para 10%”.
 
Selo de Integridade
 
A crise provocada pela Operação Carne Fraca, no início deste ano, teve um lado importante, lembrou, que foi o de aproveitá-la para promover mudanças nos sistemas de controle, que se tornaram ainda mais rigorosos. Também foi a partir do episódio, a decisão de realizar “um grande pacto pela integridade no setor agrícola do país”.
 
“O programa de compliance, com o objetivo de evitar a prática de ilícitos, será uma grande virada de página na nossa história”, declarou Eumar Novacki, para a reportagem do Olhar Direto.
 
O programa está em andamento e deverá vigorar no próximo ano. Para estimular o setor produtivo a integrar o programa, será criado o selo Agro+ Integridade.
 
“Para ter direito ao selo, as empresas devem ter seu próprio programa de controle, como o Mapa, produzir com sustentabilidade e com responsabilidade social. Ele servirá para demonstrarmos nos mercados interno e externo que produzimos como alto padrão de qualidade. E acredito que, em muito pouco tempo, se tornará uma grande referência para os produtores”, complementou o  ministro interino.

6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por justiça
    04 Set 2017 às 14:24

    A POLITICA VERDADEIRA TEM QUE SER HONESTA E DIGNA AI DA CERTO...

  • luis
    04 Set 2017 às 14:06

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Verdadeiro
    04 Set 2017 às 12:38

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Mauro
    04 Set 2017 às 06:07

    Mais uma matéria paga... Pode isso Arnaldo?

  • Alencar
    03 Set 2017 às 20:31

    Blá blá bla

  • Tukinha netto de Cuiabá-mt
    03 Set 2017 às 16:05

    Parabéns pela visão e sim coragem em tempos de tantas DELAÇOES de todos os lados , este paranaense e HOMEM de bem no mundo político com estudo e conhecimento com histórias de conquista de forma correta em fazer o a diferença positivamente , para que precisa . Não podemos esquecer também do ministro Blairo Maggi e toda a equipe do ministério que vem mostrando a verdade e saídas para o homem do campo , muito esquecido em outros governos . Um dos poucos nomes para concorrer a governador do estado do mato grosso !! Aqui sou eu tukinha netto de Cuiabá - MT

Sitevip Internet