Olhar Agro & Negócios

Sábado, 20 de julho de 2019

Notícias / Tecnologia

Várzea Grande tem a segunda melhor internet do país e Cuiabá fica em 7ª lugar

Da Redação - Lázaro Thor Borges

27 Set 2017 - 14:24

Foto: Reprodução

Várzea Grande tem a segunda melhor internet do país e Cuiabá fica em 7ª lugar
O município de Várzea Grande ficou em segundo lugar no ranking das cidades amigas da internet, elaborado para avaliar como os grandes municípios do país facilitam a oferta de redes de banda larga e serviços de telecomunicações. O estudo é elaborado pela empresa de consultoria Teleco e foi divulgado no dia 19 deste mês. A pesquisa também mostra que Cuiabá ficou em 7ª lugar no ranking. 

Leia mais:
Petrobrás anuncia novo aumento de 6,9% no gás de cozinha e preços podem chegar a R$ 103 em Cuiabá


Ao todo, as 100 maiores cidades do país foram avaliadas. Em primeiro lugar ficou Uberlândia, em Minas Gerais. Várzea Grande saltou duas posições em relação ao ranking do ano passado, quando foi da quarta para a segunda posição na lista.

Já Cuiabá fica atrás de cidades como Rio Branco (AC), Cascavel (PR), São José dos Campos (SP) e Rio de Janeiro, que ficou em terceiro lugar. A capital carioca foi a cidade que mais evoluiu em relação ao ano passado, quando deixou a 64ª colocação para a posição atual.

A pesquisa da Teleco aborda as restrições, burocracia, prazo e onerosidade para a implantação de Estações Rádio Base (ERBs) e Redes (Subterrâneas ou aéreas). As cidades mais bem avaliadas tem em comum a rapidez das autorizações de implantação (em até 4 meses), a centralização dos procedimentos administrativos e a cobrança de taxas menos abusivas.

A pontuação máxima de excelência é 5. No resultado atual, Várzea Grande ficou com a nota 3,36 enquanto Cuiabá ficou com 3,1. A capital mato-grossense também evoluiu em relação ao último ranking, quando estava na 12º colocação. 

11 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Elias
    07 Mai 2018 às 09:21

    Eu pago uma banda larga de 4 mega e recebo 3 se for de.madrugada..credo

  • Heverton Daniel de Pinho
    16 Dez 2017 às 23:49

    É tão boa que tenho 15 megas e não chegam 3, ai vc liga pra reclamar e os técnicos inventam um monte de baboseira achando que sou leigo no assunto

  • Agro forte
    30 Set 2017 às 03:54

    Essa piada da internet foi tao boa que quase me fez perder o sono kkk

  • Ribaldo Soez
    29 Set 2017 às 20:22

    Muito boa essa nova coluna de humor desse site! Hahshahahs

  • Arthur
    29 Set 2017 às 13:41

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA Pára! A piada é boa demais! Passei mal de tanto rir agora.

  • Ademilson Júnior
    28 Set 2017 às 14:18

    Várzea Grande não tem internet boa, certas localidades só pegam certas operadoras, a internet fixa deixa a se desejar "OI", essa notícia está muito equivocada com a realidade de Várzea Grande!

  • Anonimo
    28 Set 2017 às 09:54

    Vg eh showww...??

  • Raymison
    28 Set 2017 às 09:53

    Quem fez essa pesquisa com certeza nunca usou a internet aqui em VG

  • ZE NINGUEM
    28 Set 2017 às 09:22

    QUE REPORTAGENZINHA MAIS SEM SENTIDO, COM UM TITULO INDUZINDO A ERRO AINDA MAIS.................. TO COMEÇANDO A DAR RAZAO A ALGUNS COMENTARIOS DE AMIGOS QUE O OLHAR DIRETO ESTÁ SE TRANSFORMANDO NUM JORNAL SENSACIONALISTA DEMAIS................................... NAO MERECE ESSA TRANSFORMACAO, NEM PEGADINHAS NOS TITULOS DA MATERIA PRA GERAR CLICK. QUE PENA!

  • Bacana
    28 Set 2017 às 00:51

    Estranho. Onde a sinal bom de internet á bom sinal de telefonia... em alguns bairros tem que escolher o chip a usar. Forjado a make?

Sitevip Internet