Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 24 de setembro de 2019

Notícias / Política

Em missão da Agricultura à Rússia e Alemanha ministro busca aumento das exportações

Da Redação - Ronaldo Pacheco

04 Out 2017 - 16:44

Foto: MAPA / Divulgação

Blairo Maggi participou da abertura oficial da Feira Agroindustrial Outono Dourado 2017 e no Fórum de Agronegócios

Blairo Maggi participou da abertura oficial da Feira Agroindustrial Outono Dourado 2017 e no Fórum de Agronegócios

Na sua missão de ampliar os mercados consumidores, o ministro da Agricultura, senador mato-grossense Blairo Maggi chefia, nesta semana, a missão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) à Rússia e Alemanha. Maggi está participando de negociações bilaterais e de ações promocionais internacionais do agronegócio brasileiro.
 
Na terça-feira (3), ele teve reunião com o ministro da Agricultura da Rússia, Alexander Tkatchev, em Moscou, para tratar de temas de interesse dos dois países na agropecuária. A Rússia é o sétimo parceiro comercial do Brasil no agronegócio e a tendência é de avanço considerável. 
 
Leia mais:
- Blairo Maggi garante exportação de carne suína para o Peru e segue para reunião na Bolívia

E, nesta quarta-feira (4), Maggi participou da abertura oficial da Feira Agroindustrial Outono Dourado 2017 e no Fórum de Agronegócios, em Moscou,  Capital da Rússia.
 
“Ontem e hoje participei de varias reuniões com autoridades Russas e empresários, todos com muita vontade de continuar a comprar grãos e carnes do Brasil. Mas também querem a abertura de mercado para exportará para o Brasil, principalmente trigo , picanhas e peixes (bacalhau)”, explicou ele, em mensagem pelas redes sociais.
 
“Como sempre digo mercado tem duas vias: uma vai e outra vem. Vamos em frente que todos  temos o que ganhar. Abraço”, afirmou Maggi, sobre o seu trabalho atual, na Europa.
 
Nesta quinta (5), o ministro brasileiro volta a se encontrar com o ministro Alexander Tkatchev e fará visitas técnicas.
 
Na Alemanha
 
Na sequência, Blairo Maggi visita à Alemanha, neste sábado (7). Pela manhã, o ministro participa da abertura oficial da feira de Anuga, em Colônia. E, em seguida, ele conhecerá os estandes da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), além do Pavilhão Brasileiro de Bebidas.
 
Depois, às 17 horas, o ministro participará do lançamento do pré-projeto “Garantia da Qualidade e Ampliação dos Mercados para a Carne Bovina Brasileira”, no Escritório da FGV Europe, também em Colônia.
 
Além de Maggi, participam da delegação o secretário de Relações Internacionais do Agronegócio do Mapa, Odilson Ribeiro e Silva, o diretor do Departamento de Promoção Internacional, Evaldo da Silva Júnior, e o analista de comércio exterior Adilson Oliveira Farias.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Eliane Baracat
    04 Out 2017 às 19:18

    Ministro da Agricultura , Blairo Maggi, é Trabalho é Brasil! Eliane Baracat

Sitevip Internet