Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Geral

Programa-se

Passagens para o final do ano estão mais baratas essa semana; saiba como encontrar

Foto: Reprodução/Internet

Passagens para o final do ano estão mais baratas essa semana; saiba como encontrar
Um levantamento realizado pela plataforma Skyscanner em parceria com o Conectaí aponta que esta semana é a mais econômica para quem procura por passagens aéreas pelo Brasil para viagens de ano novo. Historicamente, voos reservados nessa época são até 14% mais baratos do que o preço médio para voos domésticos no período. Em Mato Grosso as viagens para o período chegam a aumentar 30% tradicionalmente, segundo a agência de viagens CVC.

Leia mais:
Viagens encarecerão em 2018 e especialista dá dicas para economizar até 40%; Confira opções para além da Europa

De acordo com a gerente da empresa em Cuiabá, Nivia Melo, é preciso considerar a diferença entre o momento da compra da passagem e o do embarque, para se obter uma porcentagem. “Os meses com aumento na procura são os de agosto, setembro e outubro, porque é necessária certa antecedência. Mas as viagens efetivamente crescem no final do ano, por conta das férias escolares, de trabalho e feriado. Para quem vai para Gramado – RS, por exemplo, já está difícil encontrar vaga em hotel.”

A pesquisa do Skyscanner foi divulgada na última semana e considera o período entre domingo (29) e sábado (3). O estudo aponta que 43% dos entrevistados* não compram passagens aéreas no momento ideal. Segundo dados do buscador global, que analisou milhões de passagens aéreas nos últimos 2 anos, o tempo ideal para garantir bons preços ao voar no fim do ano são de pelo menos oito semanas de antecedência.

O presidente da Associação Brasileira de Agentes de Viagens de Mato Grosso (ABAV/MT), Joari Proença, explica que ainda não há números consolidados sobre crescimento das vendas de passagens no Estado. No entanto, é comum que elas aumentem nesta época. “Este ano, por conta da crise política que temos enfrentado, não dá pra saber ainda se os números vão seguir as tendências anteriores, por isso ainda estamos aguardando”, diz.

Para ajudar com o planejamento da sua viagem de fim de ano, a plataforma elaborou uma série de dicas para ajudar o viajante a garantir os melhores preços na hora de comprar suas passagens:

Escalas, por que não?

Para assegurar as tarifas mais baratas, quando possível e se necessário, opte por voos com escalas ou para aeroportos próximos. Escolha companhias aéreas diferentes para os voos de ida e volta.

Alerta de preços

Uma ótima dica para ajudar no planejamento da viagem de fim de ano é criar alerta de preços, que notificam, por e-mail ou celular, diariamente as variações de valores, ajudando o usuário a monitorar os aumentos e principalmente as reduções de tarifas e, assim, saber o melhor momento de comprar suas passagens.

Tem flexibilidade?

Se o viajante tiver datas flexíveis, é possível fazer uma busca pelo mês mais barato e definir as datas de acordo com média de preços e promoções disponíveis no momento, como também checar os preços em um determinado mês, semana ou dia, na opção Mês a mês. Já com as datas, mas ainda sem a definição do destino, ele pode fazer uma busca para Qualquer lugar e escolher a opção que melhor cabe no seu orçamento.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet