Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

Itamarati

Amaggi negocia fazenda de 105 mil hectares do antigo "Rei da Soja"

Foto: Reprodução/Internet

Amaggi negocia fazenda de 105 mil hectares do  antigo
O grupo AMAGGI, do ministro da Agricultura Blairo Maggi, participa de negociações para a aquisição da totalidade das ações do capital social da Companhia Agrícola do Parecis (Ciapar). A fazenda Itamaraty Norte, como é mais conhecida, pertence aos herdeiros de Olacyr de Olacyr de Moraes, fundador das Usinas Itamarati S/A e considerado o “Rei da Soja”.

Leia mais:
Fazenda de R$ 136 mi em MT vai a leilão para quitar dívidas com multinacional americana

Ao Agro Olhar a empresa reforçou que a compra não foi fechada e o valor de R$ 2,2 bilhões que chegou a circular em alguns veículos de comunidação é incorreto.Por meio de nota foi reforçado que a conclusão da transação ainda está condicionada à satisfação de condições precedentes a sua formalização.

"Dentre as etapas, já houve a aprovação por parte do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). No entanto, a conclusão da negociação ainda está condicionada à satisfação de condições precedentes a sua formalização", diz trecho do texto.

Localizada em Campo Novo do Parecis  (401 km de Cuiabá), a fazenda se tornou símbolo do desenvolvimento do agronegócio em Mato Grosso e no Centro-Oeste brasileiro. As terras estão arrendadas pela Amaggi desde 2012.

São105 mil hectares, dos quais 51.590 hectares são de área agricultável, onde são produzidos soja, milho e algodão. A unidade conta com aproximadamente 700 colaboradores, 11 pistas autorizadas para pouso eventual, dezenas de silos e uma  vila onde moram os funcionários. 
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet