Olhar Agro & Negócios

Domingo, 08 de dezembro de 2019

Notícias / Agronegócio

Autoridades articulam vinda de frigorífico para Pedra Preta

Da Assessoria

24 Ago 2012 - 17:19

Foto: Da Assessoria

Autoridades articulam vinda de frigorífico para Pedra Preta
O deputado federal Wellington Fagundes (PR), reuniu-se nesta quarta-feira (22), com representantes da Cooperativa dos Produtores Rurais e Aquicultores do Sul de Mato Grosso (Agropeixe), em Brasília, para discutir com técnicos do Ministério da Pesca o andamento do processo de implantação do frigorífico de abate de peixes que será construído no município de Pedra Preta (243 km ao sul de Cuiabá).

O projeto que está sendo analisado pela equipe técnica do órgão, pretende construir no município um complexo frigorífico dividido em três módulos: abate, limpeza e armazenamento. A previsão é que unidade produza inicialmente 3 mil quilos de pescado por dia. Segundo o secretário de agricultura do município, Idalmo Pessoa, a prefeitura dará contrapartida de 2% do valor total do investimento, que será de aproximadamente R$ 800 mil, além do terreno onde será construído o empreendimento.

A expectativa da Agropeixe, idealizadora do projeto, é de que o frigorífico atenda a demanda da região sul do Estado. “Há anos trabalhamos neste projeto, agora aguardamos que ele seja aprovado pelo Ministério da Pesca. Estamos certos de que em breve teremos boas notícias”, explicou Oscar Sangalli, presidente da Agropeixe.

De acordo com Fagundes além de incentivar a piscicultura no município, o projeto trará benefícios socioeconômicos. “Pequenos e médios produtores terão a oportunidade de vender o pescado para o frigorífico. A unidade vai contribuir com a geração de emprego e renda na região”, ressaltou.Também participou da reunião consultor da Agropeixe, Valter Santana.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet