Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Economia

Aposta em Novo público

Campo Do Ourique encerra atividades após dois anos; número de restaurantes fechados dobra em Cuiabá

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Campo Do Ourique encerra atividades após dois anos; número de restaurantes fechados dobra em Cuiabá
Inaugurado há dois anos em uma das regiões mais tradicionais da Capital, o restaurante Campo Do Ourique fechou as portas em janeiro de 2018. Frente às dificuldades impostas pela crise econômica que assola o país, o empreendimento entra para a lista dos que tiveram que abandonar de vez suas marcas, ou mirar em novos públicos, como no caso da Gabriela e Luciula calçados, noticiados recentemente.  

Leia mais:
Pizza cone, yogo e paleta: relembre modismos gastronômicos em extinção e saiba como investir sem erro

Embora tenha sido registrada alta de 16% nas inaugurações de restaurantes, lanchonetes e bares entre 2016 e 2017, Cuiabá conta com número maior de fechamentos entre os dois períodos. A porcentagem neste caso é de 96%, o que representa 88 fechamentos em 2016 contra 173 em 2017. Os dados são da secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec). 

Diante do cenário, um dos sócios do Capo do Ourique, Aécio Moreira, resolveu apostar na Patrón, hamburgueria delivery que já está em funcionamento na Capital. A troca, segundo ele, é justificada pela preferência do público. “Hoje as pessoas procuram comidas mais rápidas, por uma questão de praticidade. Esse também já era um ramo que eu queria mexer há muito tempo”, disse ao Agro Olhar.

Este conceito contrariava a proposta da empresa, homenageava a cuiabania desde o cardápio até a decoração. Lá, 90% dos ingredientes utilizados eram de Mato Grosso, adaptados a receitas clássicas, como uma inspirada num prato do La Mole, restaurante carioca. “No último ano começamos a sentir a queda na procura e o custo de produção se tornou muito alto”, conta.

Agora, na Patrón, os preços no cardápio variam entre R$ 16 e R$ 34, com opções de hambúrgueres tracionais de angus, frango e lombo, além dos combos. Os pedidos podem ser feitos entre terça e domingo, entre 18h e 22h30 pelo contato 3023 1827.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet