Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

CONTRA REFORMAS

Bancários atrasam abertura de agências e protestam em frente ao INSS

Foto: Reprodução

Bancários atrasam abertura de agências e protestam em frente ao INSS
O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários e do Ramo Financeiro (SEEB-MT), juntamente com a Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT MT), demais Centrais Sindicais, os sindicatos filiados e a Frente Brasil Popular de Mato Grosso, realizaram na manhã desta segunda-feira (19) uma manifestação em frente ao INSS da Avenida Getúlio Vargas em Cuiabá, em defesa da aposentadoria. Os bancários aderiram à manifestação e por causa disso a abertura de duas agências foi atrasada.

Leia mais:
Militantes se manifestam na porta da Justiça Federal em Cuiabá e vão lançar candidatura de Lula mesmo com condenação
 
De acordo com a assessoria do SEEB-MT o movimento de hoje foi para marcar posição. Além de Cuiabá, houveram outras manifestações em municípios do interior do Estado, como Tangará da Serra e Cáceres. O ato é contra a Reforma Trabalhista e a Reforma da Previdência.

O SEEB-MT também afirmou que os bancários estão mobilizados e por causa da ação de hoje as aberturas das agências do Bradesco, na Rua Barão de Melgaço, e do Banco do Brasil na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, foram retardadas.

De acordo com os organizadores da manifestação, quase 200 pessoas estiveram presentes no ato de hoje. Nas faixas dos manifestantes diziam “O Congresso Nacional perdeu a legitimidade moral para propor reformas” e “Sua aposentadoria vai acabar! Reaja agora ou morra trabalhando”.

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet