Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Economia

Segundo ANS

Número de adesões a planos de saúde cresce e passa de 543 mil em Mato Grosso

Foto: Reprodução/Internet

Número de adesões a planos de saúde cresce e passa de 543 mil em Mato Grosso
O número de adesões a planos de saúde saltou de 533.106 para 543.627 em Mato Grosso no início deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados na última semana pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e confirmam a tendência de estabilidade que vinha sendo observada ao longo do último ano, com leve crescimento tanto no comparativo mensal como no comparativo dos últimos 12 meses.

Leia mais:
Venda de preservativos sobe até 50% no Carnaval em Cuiabá; mais 378 mil foram entregues no comércio

Em todo país São 47,4 milhões de beneficiários em planos médico-hospitalares no país, 119,5 mil a mais que o número registrado em dezembro e cerca de 64 mil a mais em relação a janeiro do ano passado.

Os planos exclusivamente odontológicos também seguem a trajetória de crescimento. Em janeiro o setor registrou 23,06 milhões de beneficiários, aumento de cerca de 49,1 mil usuários na comparação com o mês anterior e de 1,4 milhão em relação a janeiro de 2017.

Na região Centro-Oeste do país, Goiás, Mato Grosso e o Distrito Federal apresentaram aumento de beneficiários em planos de assistência médica no último ano, ao lado de outras 13 Unidades Federativas. Os dois primeiros Estados se destacaram: Goiás registrou 26.593 usuários de planos de saúde a mais, enquanto o Mato Grosso apresentou aumento de 10.221 beneficiários no período.

De acordo com a ANS é importante lembrar que os dados podem sofrer modificações retroativas em função das revisões que são efetuadas pelas operadoras de planos de saúde mensalmente. 

Confira nas tabelas abaixo a evolução de beneficiários por modalidade de contratação do plano e por Unidade Federativa.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet