Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

Maior da região

Parecis Super Agro provoca debate para aproximar campo e tecnologia; evento começa hoje

Foto: Reprodução/Da Assessoria

Parecis Super Agro provoca debate para aproximar campo e tecnologia; evento começa hoje
Consolidada como uma das feiras de agronegócios mais importantes da região, a 11ª Parecis SuperAgro – Feira de Tecnologia e Negócios, é lançada nesta quarta-feira (07) em Campo Novo Do Parecis (420km de Cuiabá). Sob o tema "Revolução Digital no Campo: como acompanhar essa transformação?" o evento abre as portas a partir das 19h, na sede do Sindicato Rural da cidade.

Leia mais:
Parecis SuperAgro aproximará produtor de startups de tecnologia e deve movimentar mais de R$ 150 mi

De acordo com a presidente entidade, Giovana Velke, durante o abertura será apresentada a programação completa da SuperAgro, que nesta edição foca na revolução digital que chegou ao campo. Em entrevista recente ao Agro Olhar, ela explicou que primeira vez, a feira contará com a presença de startups de tecnologia, prontas a auxiliar a produção rural.

“Além de promover a aproximação entre produtor e empreendimentos de tecnologia, queremos provocar para questões que podem limitar o desenvolvimento dessas atividades. Por que a internet no campo não chega a toda sua potencialidade para nós?”, explicou.

Além do espaço ampliado, a novidade este ano é a participação do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) como co-realizador da feira tecnológica. A SuperAgro  será realizada entre os dias 9 e 12 de abril no município de Campo Novo do Parecis (430 km de Cuiabá).

"Teremos a etapa Agrihub com apresentação de startups focadas em solução para o homem do campo; a etapa do projeto Mais Milho, além dos tradicionais painéis com palestrantes de projeção nacional, exposição de máquinas, implementos e insumos agrícolas e vitrine tecnológica. A qualificação se faz cada vez mais necessária e a SuperAgro vem exercendo seu papel de levar informação e capacitação para o setor produtivo, além do foco em negócios", afirma a presidente.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet