Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

Casa Cor abre para o público apresentando nova ala do Hospital de Câncer

A ala reformada do Hospital de Câncer de MT já está pronta para receber quem gosta de arquitetura, decoração e paisagismo. A Casa Cor Mato Grosso abriu suas portas oficialmente na noite de quarta (12) com 47 ambientes idealizados por 94 profissionais. Para o presidente do Hospital de Câncer, João Castilho, esta noite representa uma nova página na história da instituição. “É importante para a direção, mas ainda mais para os pacientes que irão usufruir deste ambiente”, afirmou.

Para o presidente da Aprosoja, Carlos Fávaro, a abertura do evento coroou uma campanha de sucesso. “Nesta noite vemos a seriedade deste projeto que começou há cinco meses e engajou os produtores rurais do nosso estado”, disse. A entidade, por meio do programa AgroSolidário, participa da campanha de arrecadação de recursos para mobiliar e equipar a área para atender aos pacientes que buscam tratamento contra o câncer.

Até o momento, os produtores rurais de Mato Grosso conseguiram arrecadar R$ 2 milhões. “Estamos realizando eventos e arrecadando até o dia 31 de outubro, quando a mostra termina. Depois disso, vamos comprar o material necessário e doar ao hospital”, explicou Fávaro. A nova recepção e os consultórios poderão triplicar o atendimento no hospital. De acordo com o presidente da unidade hospitalar, haverá também a possibilidade de ampliar o número de leitos onde antes era a entrada improvisada do HCâncer.

O diretor da Casa Cor Mato Grosso, Vagner Giglio, parabenizou os profissionais mato-grossenses que se dedicaram a esta causa. Ele também salientou a importância dos diversos parceiros para a conclusão desta obra. “Depois da mostra nos preparamos para a segunda fase, que tem a Aprosoja como uma parceira fundamental. Queremos que esta nova ala esteja atendendo os pacientes já no começo do próximo ano”, afirmou. O embaixador do Hospital de Câncer de MT, o ator Otaviano Costa, enviou uma mensagem gravada agradecendo a todos que contribuíram para esta obra.

O governador do Estado, Silval Barbosa, também parabenizou os envolvidos em todo o processo de reforma da nova ala, aos profissionais da mostra e aos parceiros. “O governo de Mato Grosso reconhece a importância do Hospital de Câncer para o estado e, por isso, apoia a reforma desta ala para melhor atender os pacientes e familiares”, afirmou. Durante o evento, foram premiados os arquitetos que se destacaram entre os ambientes da Casa Cor Mato Grosso.

SERVIÇO:
Casa Cor Mato Grosso 2012
Data: 13 de setembro a 31 de outubro de 2012
Local: Hospital de Câncer de MT (av. do CPA)
Horário: das 16h às 22h
Ingresso: R$ 25,00 (estudantes com carteirinha pagam meia-entrada)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet