Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Economia

De 30% a 50%

Baixa temporada oferece destinos por até metade do preço; veja preferidos dos cuiabanos

Foto: Reprodução/Wanderingtrader

Praia de Jericoacoara  - Ceará

Praia de Jericoacoara - Ceará

Além de aeroportos menos disputados e pontos turísticos mais tranquilos, optar por viajar durante a baixa temporada pode render economia de 30% a 50% aos turistas que abrem mão dos meses mais badalados. Para os cuiabanos, que tem preferência por destinos de praia, os preços podem ser até R$ 2 mil reais mais baratos para o Nordeste, por exemplo. É o que explica a gerente comercial da CVC, Ana Pereira Sodré.  

Leia mais:
Planejamento barateia viagem em até 50%; veja dicas para aproveitar os 13 feriados de 2018

Em consulta rápida ao relatório de vendas do último período ela elencou Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas e Rio de Janeiro como os lugares mais procurados pelo público da cidade. De acordo com ela a significativa redução de valores acaba estimulando a compra para pacotes no exterior, sendo os prediletos Estados Unidos e Europa, a depender do câmbio na época.

Ao Agro Olhar Ana afirma que se considera época de baixa temporada os meses que não são férias (de fevereiro a junho e de agosto a outubro). É preciso, contudo, que o consumidor esteja atento aos feriados, que também são considerados pelas empresas de aviação, hotelaria e turismo no geral como períodos de altas. “Eles já tem programadas essas curvas nos calendários, então tem que ficar atento.”

A atenção deve ser redobrada neste ano, que terá com 13 feriados nacionais. Fora dois feriados que caem na terça e quinta-feira, podendo emendar, outros três serão em sextas-feiras. Se aprovada como feriado nacional, o Dia da Consciência Negra também será comemorado em uma terça-feira. Além disso, o ano é de Copa do Mundo e eleições no Brasil, informações há muito transformadas em estimativa de lucro.

Outra dica é comprar com antecedência de pelo menos 60 dias. “O que mais ajuda é organização. Mesmo em baixa temporada, se você procurar agora uma passagem para abril, vai estar mais cara. Mas se você fizer uma busca para agosto, por exemplo, já vai notar uma diferença bem bacana de preço”, diz.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet