Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

11ª edição

Parceria entre campo e tecnologia ganha reforço com Parecis Super Agro; veja programação prévia

Foto: Reprodução/Da Assessoria

Parceria entre campo e tecnologia ganha reforço com Parecis Super Agro; veja programação prévia
A bem sucedida parceria entre tecnologia e agronegócio ganha força com a realização da Parecis Super Agro deste ano. Painéis, dia de campo, exposição de máquinas, vitrine tecnológica, rodada de negócios, apresentação de startups estão entre as principais atrações da 11ª edição da feira que acontece no próximo mês. A prévia foi apresentada durante o lançamento da feira, reforçando o interesse do setor pela inovação, responsável por potencializar ganhos a cada safra.

Leia mais:
Sema e Embrapa abrem inscrições para curso sobre adequação ambiental de propriedade rural

"A feira nasceu para levar para o produtor rural conhecimento, informação atualizada e ferramentas que facilitem seu trabalho. Este temos a parceria com o Sistema Famato, que veio para dentro da feira nos ajudar a realizar um grande evento. Vamos caminhar juntos porque nossos objetivos são os mesmos: qualificar o produtor e ajudar no seu crescimento, pois agronegócio forte significa que o Brasil está forte", afirmou a presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, Giovana Velke.

O presidente da entidade, Normando Corral, aponta a Parecis SuperAgro como uma das maiores difusoras de tecnologia e informação ao setor. "O Estado sempre nos traz surpresas e vejo que deixamos já tem muito tempo de ser apenas uma fronteira agrícola de expansão na atividade, pois estamos ultrapassando também a fronteira do conhecimento e numa oportunidade como essa que a Parecis SuperAgro proporciona", afirmou o presidente do Sistema Famato, que participou do lançamento da feira.    
     
A feira terá início no dia 9 de abril e terá, a partir das 8h, um Dia de Campo com o tema "Tecnologias de Produção Agropecuária Sustentáveis", na Fazenda São Paulo, em Brasnorte. Já a partir das 16h até às 19h o parque estará aberto para visitação e também será ministrada a palestra "Do pasto ao prato – agregação de valor na pecuária de corte", com Luciano Vacari, diretor executivo da Acrimat. A palestra será ministrada entre 16h30 e 17h30. Em seguida, às 18h, haverá o Leilão Parecis SuperAgro, que tem parceria com a Estância Bahia e será transmitido pelo Canal Terra Viva.

No dia 10 de abril, os paineis serão voltados para o tema central da SuperAgro: "Revolução Digital no Campo: como acompanhar essa transformação". O parque estará aberto para visitação a partir das 8h, sendo que às 9h haverá a solenidade de abertura. Em seguida, às 10h30, o painel "Problemas de conectividade rural em Campo Novo do Parecis" dá início à discussão, que terá continuidade no período vespertino com o painel "Soluções para a falta de internet na região de Campo Novo do Parecis". Também no dia 10, os participantes poderão acompanhar o fórum que vai abordar o desenvolvimento econômico da região do Parecis.

No dia 11 de abril, será a vez da Conexão AgriHub chegar à feira, inclusive com a presença de startups que fazem parte do programa idealizado pelo Sistema Famato/Senar. Também será ministrada a palestra "A Mágica dos Resultados", com Eduardo Peres, e ainda a palestra "Sucessão e Governança", com Daniela Sampaio.

O Fórum Mais Milho desembarca na Parecis SuperAgro no último dia de feira (12 de abril), com uma programação que contará com paineis focados em economia. especialmente a discussão entorno do etanol de milho. A palestra de encerramento será com Gil Giardelli que vai apresentar "A 4ª Revolução Industrial e a transformação Digital", um dos grandes momentos da feira.

Representando o prefeito de Campo Novo do Parecis, Rafael Machado, o secretário Municipal de Administração, Girlei Augusto Bolsan, reorçou a importância da Parecis SuperAgro para toda a região. "O prefeito, assim como todos nós, está muito otimista com esse evento de grande sucesso na região e no Estado. Quero parabenizar o sindicato pela iniciativa, os produtores e todos os envolvidos no evento", disse o secretário.

A vereadora Rosinha que representou o presidente Câmara, vereador Wanderley, falou da importância do agronegócio. "Nós do poder público sabemos da importância do agro e do fomento que ele traz para nossa cidade levando o nome de nosso município para Mato Grosso e todo o Brasil. É motivo de muito orgulho há 11 anos ter SuperAgro na nossa cidade".
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet