Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

Oportunidade de negócios

Norte Agro Show aposta nos balanço positivo da agropecuária e inicia venda à expositores

Foto: Reprodução/Da Assessoria

Parque de Exposições da Acrinorte visto de cima.

Parque de Exposições da Acrinorte visto de cima.

De olho no desempenho positivo da agropecuária brasileira, que no último ano cresceu 13% e sustentou a alta no Produto Interno Bruto (PIB) do país, a Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (ACRINORTE) deu início à venda de espaços para expositores que participarão da primeira edição da NORTE AGROSHOW. O Evento acontece entre os dias 06 a 08 de junho, no Parque de Exposições da Acrinorte, em Sinop, (503 km de Cuiabá).

Leia mais:
Parceria entre campo e tecnologia ganha reforço com Parecis Super Agro; veja programação prévia

A feira de negócios será realizada em um complexo de 198 mil metros quadrados, apresentando ao público uma série de inovações em diferentes elos da cadeia produtiva. De acordo com a coordenadora da NORTE AGROSHOW, Renata Borges, a feira contará com espaço para 180 expositores, oito pavilhões para 650 animais, espaço climatizado para leilões, com capacidade para 800 pessoas, espaço para o Simpósio de Agronegócio, restaurantes e lanchonetes.

Haverá ainda áreas exclusivas para veículos, para a pecuária, máquinas e implementos agrícolas, instituições financeiras, demonstrações experimentais de plantio. "Queremos oferecer o que há de melhor para dentro e para fora da porteira. Soluções tecnológicas para o homem do campo, palestras magnas e técnicas, oficinas, demonstração de produtos, leilões, novidades em maquinários, implementos agrícolas, veículos, tudo isso com foco em agricultura familiar, agricultura de precisão e pecuária. E, ainda, oportunidades de negócios”, disse.

A NORTE AGROSHOW prospecta boas oportunidades de negócios, tanto durante a feira, quanto pós-evento, intermediadas pelos expositores de diferentes marcas. A intenção, explica a comissão organizadora, é transformar a região Norte em um centro itinerante de negócios para, pelo menos, as cerca de 30 cidades que compõem a região de Sinop.

Dono do maior rebanho bovino do país e campeão brasileiro na produção de grãos, o Estado de Mato Grosso tem a agropecuária como um dos pilares econômicos, ao lado da indústria e dos serviços. Apenas no 3º trimestre de 2017 o PIB agropecuário cresceu 49,8%, em comparação com o igual intervalo de 2016.

Portal informativo

De navegação funcional e formatado para atender as necessidades tanto de investidores quanto leitores que desejam obter informações sobre a NORTE AGROSHOW, evento de difusão tecnológica, conhecimento e inovações ao campo, programado para os dias 06 a 08 de junho, no município de Sinop, a 503 quilômetros de Cuiabá, o novo portal informativo da feira tecnológica já está no ar.

Construído para possibilitar uma leitura intuitiva, o que facilita o aceso pelo usuário, a mais nova ferramenta de comunicação nasce com o propósito de ser um elo de ligação entre a NORTE AGROSHOW, a Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (ACRINORTE), o Sindicato Rural de Sinop e o público em geral, conectando-os por meio da rede mundial de computadores. Para conhecer o portal informativo da NORTE AGROSHOW basta acessar o www.norteagroshow.com.br.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet