Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 19 de junho de 2019

Notícias / Agronegócio

Por causa de reformas no Parque de Exposições, Expoagro é cancelada

Da Redação - Vinicius Mendes

17 Abr 2018 - 12:01

Foto: Divulgação

Por causa de reformas no Parque de Exposições, Expoagro é cancelada
O Sindicato Rural de Cuiabá afirmou que por causa das reformas que devem acontecer no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro, para receber a primeira edição da feira agropecuária AgroMT, neste ano não será realizada a Expoagro. O evento, no entanto, deve voltar a partir do ano que vem.

Leia mais:
Sindicato Rural lança nova feira agropecuária e busca consolidar Cuiabá como capital do agronegócio

O evento AgroMT será realizado no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro entre os dias 9 e 12 de julho deste ano. Para receber a feira o parque passará por uma série de reformas. Por causa disso, não será realizada a Expoagro este ano.

Os dois eventos são distintos. O AgroMT será mais focado em apresentar as tecnologias e discutir o agronegócio, com uma função de ser um evento técnico, sem a realização de show, por exemplo, como acontece na Expoagro. Já para os anos seguintes a Expoagro deve ser realizada normalmente.

AgroMT
 
O evento será realizado em julho no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro e o setor busca transformar o parque em um centro de eventos voltados ao agronegócio, consolidando assim Cuiabá como a capital do setor.

Será construída uma estrutura no parque com mais de 40 espaços para expositores e empresas. Por causa das obras, neste ano não será realizada a Expoagro.
 
No local terá um espaço destinado a máquinas, equipamentos, veículos, produtos e serviços destinados à pecuária e agricultura, lançamentos de última geração. Também serão atrações a Vitrine Tecnológica, uma área Agro Gourmet e Festival de Comida da Roça.
 
No evento também serão realizadas palestras, workshops e outros eventos técnicos. Vários especialistas abordarão palestras de incentivo para alavancar a produção e exportação nos setores agrícolas do Estado entre as quatro principais cadeias produtivas: sojicultura, piscicultura, milhocultura e bovinocultura.

7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • dora aventureira
    18 Abr 2018 às 08:34

    Os animais agradecem!

  • Roberto
    17 Abr 2018 às 18:23

    A Expoagro realmente tem que ser reinventada. Há vários anos que ela tem se mostrado um fracasso completo de público. As lojas expositoras mais de 90% delas fecharam. No ano 2017 quem esteve lá verificou isso. O parque vazio, diversas ruas escuras e sem anunciantes. No final fico triste. Mas renovar, reinventar, inivar é preciso.

  • Eli Rocha
    17 Abr 2018 às 14:15

    Novamente a elite se preocupando com a elite. Lógico que eventos dessa natureza são essenciais, mas para a grande parcela da população cuiabana não servirá para nada. Então vamos lá: sem EXPOAGRO, sem poder banhar na SALGADEIRA, sem poder pescar durante cinco anos, sem ... Deixa quieto ...

  • Cuiabano
    17 Abr 2018 às 13:59

    Já passou da hora de retirar este Parque de Exposições do centro de Cuiabá para uma área mais adequada.

  • Jandira Pedrollo
    17 Abr 2018 às 13:08

    Pois já deveria ter saído desse local. O decreto de doação da área foi revogado há décadas. Esse parque no centro da metrópole é um transtorno a todos que precisam transitar pela Av. Beira rio e Carmindo de Campos

  • Moyses do bosque da saúde
    17 Abr 2018 às 12:50

    o Estado deveria tirar esse espaço de dentro da cidade, pois, só atrapalha o trânsito na capital .... da mesma fora que tirou a feira, leva esse “negócio” pra BR.....nesse espaço dá de fazer diversos atrativos esportivos, como o que tem no aterro do Flamengo, no Rio e com amplo estacionamento ... esporte é saude

  • carlos
    17 Abr 2018 às 12:45

    Precisa reformular mesmo, talvez menor tempo de duração, shows com maior qualidade, fui na última e foi desanimador.

Sitevip Internet