Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Economia

Mesmo em crise

Com alta de 5% no volume, Dia das Mães perde apenas para Natal em vendas

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Com alta de 5% no volume, Dia das Mães perde apenas para Natal em vendas
A pouco menos de duas semanas de sua comemoração, o Dia das Mães já anima empresários e comerciantes de Cuiabá. Isso porque, mesmo diante de um cenário econômico ainda instável e taxa de desemprego em alta, indicadores econômicos apontam para incremento de 5% nas vendas para a data. Não é a toa que o período é considerado o segundo mais importante para o comércio, perdendo apenas para o Natal.

Leia mais:
Sine tem mais de 700 vagas de emprego abertas em Mato Grosso; veja detalhes
 

Entre as principais apostas de presentes para a data este ano, estão os aparelhos celulares, perfumes, joias, bolsas, roupas, calçados, e por fim, eletrodomésticos. “Quem costuma faturar bastante também nesse período são as floriculturas. Elas são consideradas o carro-chefe da data”, avalia o superintendente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), Fábio Granja.
 
Ele ressalta que, diante da importância da comemoração para o setor e da competitividade, é recomendável que o lojista se prepare e crie mecanismos para atrair os clientes até os estabelecimentos. Assim são destacados atrativos como promoções, marketing nas redes sociais, e cuidados com as vitrines entre outros.
 
“Nossa estimativa é de que as vendas nesse ano sejam positivas diante do cenário que se apresenta no momento, onde as taxas de juros têm baixado, a construção civil e a indústria automobilística tem aumentado suas demandas, ou seja a crise de uma forma geral pode ser considerada superada, pelo menos é o que nos aponta o cenário atual, pois mesmo que lenta a recuperação da economia e com o desemprego ainda imperando, já é possível se ter boas expectativas em relação a vendas”, diz Granja.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet