Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Logística

resolução

Agências bancárias poderão funcionar em horário reduzido durante jogos do Brasil na Copa

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

As agências bancárias de Mato Grosso poderão alterar o horário de atendimento ao público nos dias de jogos da seleção brasileira durante a Copa do Mundo, que se inicia na próxima quinta-feira (14), de acordo com uma resolução do Banco Central do Brasil (BC).


Leia mais: 
Prefeitura decreta ponto facultativo e expediente reduzido em jogos do Brasil na Copa

A resolução nº2.932, de 28 de fevereiro de 2002, dispõe que as instituições funcionem de forma independente, e que as mesmas possam definir o horário de funcionamento. Entretanto, o atendimento é obrigatório entre período das 12 às 15 horas.
 
“Neste contexto, considerando o forte interesse da população brasileira pelo evento e os riscos operacionais das instituições financeiras, especialmente com relação às questões de segurança das agências bancárias e do transporte de valores, proponho, como adotado nas três últimas copas, realizadas na Alemanha, África do Sul e no Brasil, facultar às instituições financeiras a alteração do horário de atendimento ao público nos dias dos jogos da seleção brasileira de futebol durante a Copa do Mundo deste ano”, diz trecho da regulação.
 
No entanto, como alguns jogos devem ocorrer em dias úteis e de acordo com os resultados obtidos, poderão ocorrer outros em dias úteis e em horário comercial, na programação de final e semifinal, as agências podem adotar horários diferenciados observando atendimento mínimo de quatro horas, e dispensando o cumprimento do horário obrigatório e ininterrupto.
 
As agências que adotarem a medida devem avisar com antecedência mínima de dois dias úteis, um aviso sobre o horário de atendimento nos dias de jogos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet