Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Economia

Prejuízo

BRF encerra produção de aves em cidade de Mato Grosso; 600 pessoas impactadas

Foto: Reprodução

BRF encerra produção de aves em cidade de Mato Grosso; 600 pessoas impactadas
A BRF confirmou que deve encerrar a produção de ave em parceria com avicultores no município de Campo Verde (139 quilômetros de Cuiabá). Com isto, a empresa explica que as atividades devem ser redirecionadas para outros municípios mais próximos às operações de abate da companhia. O fato tem gerado preocupação para os avicultores da região.

Leia mais:
Exportações de unidades da BRF de MT e outros quatros são suspensas pelo Governo Federal
 
Em nota, a BRF alega que reavaliou o escopo da sua unidade agropecuária em Campo Verde com objetivo de otimizar sua cadeia produtiva local: “Valorizando a importância estratégica da região na produção de commodities, a unidade manterá seu foco nas operações de recebimento, beneficiamento, armazenagem e expedição de grãos”.
 
Sobre a produção de ração e incubação de ovos, a empresa explicou que será deslocada para uma região mais próxima às operações de abate da empresa. Afirma ainda que a decisão não impactará os volumes de produção e mercados atendidos pela companhia. Os termos contratuais vigentes serão honrados junto aos atuais integrados, conforme explica a nota.
 
A Associação Campoverdense de Avicultores (Acav) se mostrou preocupada com o anúncio. Ao todo, são 600 pessoas que trabalham direta e indiretamente com a avicultura no município. Dos 76 avicultores do município, 51 trabalham exclusivamente com os aviários e não tem outra fonte de renda. (Com informações da TVCA)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet