Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Logística

estradas

Duplicação da BR-163 em Nobres deve ser entregue em julho; Trecho entre Cuiabá e Rondonópolis até 2019

Foto: PRF/Reprodução

Duplicação da BR-163 em Nobres deve ser entregue em julho; Trecho entre Cuiabá e Rondonópolis até 2019
A duplicação do trecho da BR-163, na região da Serra da Caixa Furada, município de Nobres, deve ser entregue até o final de julho. A obra é uma das três consideradas prioritárias pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Mato Grosso, e que foram incluídas no Programa Avançar, do governo federal.



Leia também:
Doze radares começam a funcionar na BR-163 e rodovia dos Imigrantes

Além dela, também estão no mesmo programa a duplicação do trecho entre Cuiabá e Rondonópolis, que deve estar totalmente duplicado até o final e 2019, e as obras do contorno de Barra do Garças, que avança para a finalização. A informação é do Superintendente Regional, Orlando Fanaia Machado.

No caso do trecho na região de Nobres, no local, estão sendo realizadas obras de contenção da Serra, o que levou à interdição de uma das pistas duplicadas. A previsão de liberação ao tráfego é para o final de julho.

De acordo com a assessoria, o programa ‘Avançar’ foi lançado em 2017, e tem por objetivo priorizar obras de infraestrutura no país. No caso de Mato Grosso, 234 obras estão inseridas, incluindo as de geração de energia elétrica e unidades habitacionais.

O trecho entre Cuiabá e Rondonópolis já está com 70% de serviços concluídos, e a estimativa é que até o final de 2018, mais um trecho de 23 km, situado entre a Serra de São Vicente e Cuiabá, esteja também completamente duplicado. Além deste, mais 10,2 km de pista nova, entre a praça de pedágio e Cuiabá, devem ser concluídos e liberados para o tráfego.

O contorno de Barra do Garças, por sua vez, avança para finalização, sendo que duas pontes, sobre o rio Garças e sobre o rio Araguaia, já estão concluídas. Além da construção dessas pontes, o projeto prevê a construção do anel viário com 9,9 km de extensão, contendo duas rotatórias nas pistas duplas que contornam o bairro, e ainda, iluminação do anel viário.​
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet