Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Economia

RELAÇÃO PRELIMINAR

Setor de maquinários é o que mais tem empresas com incentivos fiscais em MT; veja lista

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Setor de maquinários é o que mais tem empresas com incentivos fiscais em MT; veja lista
A Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) divulgou nesta quarta-feira (20) 12 listas com a relação preliminar das empresas que recebem incentivos fiscais no Estado. Ao todo, são mais de 1.700 empresas beneficiadas. O grupo Bom Futuro Ltda aparece 24 vezes em uma das listas. O setor com o maior número de empresas que recebem incentivos é o de aquisição de maquinários. 
 
Leia mais:
Lei que garante linhas de crédito e incentivo fiscal à startups de MT entra em vigor
 
As listas foram divulgadas no site da Sefaz no final da manhã de hoje (20). Segundo a Secretaria, os contribuintes que usufruem de benefício referente ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) têm até 25 de junho para verificar se seus dados constam na relação a ser enviada posteriormente ao Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) para regularização dos incentivos.
 
De acordo com a Sefaz, a publicação visa dar transparência aos atos concessivos de incentivo fiscal, possibilitando a participação da sociedade no processo de verificação do inventário. Os benefícios fiscais que não forem publicados no Diário Oficial e encaminhados para o Confaz, até o dia 29 de junho, deverão ser revogados.

Ao todo 12 listas foram divulgadas, relacionando preliminarmente, as empresas de vários setores, como desenvolvimento rural, gêneros alimentícios, aviação, pecuária, vestuário, entre outros. Destes, a relação preliminar com o maior número de empresas beneficiadas (mais de 580) é o de aquisições de máquinas.

De todas as empresas, a que mais aparece é a Bom Futuro Agrícola Ltda., num total de 31 vezes com diferentes CNPJs, para diferentes sedes, em duas listas.  Empresas como a Agropecuária Maggi aparecem oito vezes. A Bom Jesus Agropecuária aparece sete vezes e a Cofco Brasil aparece cinco, sendo estas as mais presentes.

A maioria das empresas, como a TV Centro América, aparecem apenas uma vez na lista e várias outras, como a Açofer, aparecem duas vezes.

Confira as listas completas aqui.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet