Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 17 de julho de 2019

Notícias / Política

Novo comando da Fecomércio toma posse hoje; Fiemt também pode ter renovação

Da Redação - Lucas Bólico

29 Jun 2018 - 10:41

Foto: Da assessoria

Nova gestão da Fecomércio  toma posse hoje

Nova gestão da Fecomércio toma posse hoje

A nova diretoria da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso assume o mandato para o quadriênio 2018-2022 nesta sexta-feira, às 20h, na sede da entidade localizada na avenida do CPA. A vitória da chapa Renovação, encabeçada por Wenceslau de Souza Júnior, representa uma mudança histórica na Fecomércio, que há décadas era comandada pelo mesmo grupo.

Leia também:
Nova diretoria da Fecomércio é eleita com nove votos e promete mudar modelo de gestão
 
Wenceslau é presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Materiais de Construção e proprietário da empresa Verdão Materiais para construção. O presidente eleito diz que está entre suas metas desburocratizar a política econômica do estado e prestar apoio aos comerciantes do varejo. Na pauta também está tornar os sindicatos autossuficientes e mais participativos nas decisões na mesa diretora por meio de Câmaras Setoriais.
 
“Entendemos que a Fecomércio deve funcionar mais ativamente como um guarda-chuva para os sindicatos, porque acreditamos que, fortalecendo os segmentos do comércio, poderemos abranger todas as demandas do setor para tomar medidas estratégicas mais direcionadas. Essa unidade é o que vai gerar representatividade e força para sermos ouvidos junto ao Legislativo e Executivo, levando as demandas dos empresários que atuam no dia a dia, já que são eles que vivenciam os desafios na prática”, disse Wenceslau.
 
Wenceslau substituirá o atual presidente em exercício, Hermes Martins da Cunha, que era vice de Pedro Jamil Nadaf e assumiu quando o titular foi preso na operação Sodoma. Pedro Nadaf assumiu o comando da Fecomércio no lugar de seu pai, Jamil Boutros Nadaf, que exerceu a presidência da instituição por cinco gestões de 18 de setembro de 1985 a 30 de junho de 2004.
 
Eleição na Fiemt
 
Outra federação que passa por processo eleitoral e pode ser renovada neste ano, após longa manutenção de poder por um grupo político, é a das indústrias de Mato Grosso. Gustavo Pinto Coelho de Oliveira é apoiado pela atual diretoria e enfrenta o empresário Kennedy Sales, que encabeça a chapa “FIEMT Renovada e Independente”. As eleições ocorrem no próximo dia 3 de agosto. Os ânimos estão exaltados entre as duas chapas na Fiemt, com pedidos trocados de impugnação.


Kennedy Sales é candidato de oposição na Fiemt

“Renovar é a forma que temos de fazer com que a entidade seja um suporte forte para a indústria, parceira do empresário e que dialogue e cobre do governo melhores condições para o desenvolvimento do nosso estado”, sustenta Kennedy.

A hegemonia do atual grupo que comanda a Fiemt é tamanha que antes de Kennedy Sales registrar candidatura havia a dúvida se haveria de fato duas opções de voto. A Federação das Indústrias nunca conseguiu formar duas chapas para a eleição. Kennedy conta com apoio do segmento da construção, energia, panificação, vestuário e até mesmo parte dos madeireiros e moveleiros.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Jones
    29 Jun 2018 às 15:21

    Parabenizamos a todos da nova diretoria da Fecomércio. que Deus os abençoe E lhes concedam muitas energias por esses 4 anos de trabalho. Muito sucesso. daqui 30 dias será a nossa x. as bandeiras vão tremular. Até a Vitória .

Sitevip Internet