Olhar Agro & Negócios

Domingo, 17 de novembro de 2019

Notícias / Agronegócio

AgroMT divulga programação de evento que começa esta semana; Maggi fará conferência

Da Redação - Vinicius Mendes

04 Jul 2018 - 09:55

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

AgroMT divulga programação de evento que começa esta semana; Maggi fará conferência
A organização da feira técnica AgroMT divulgou a programação dos quatro dias do evento, que deve ser realizado entre os dias 9 e 12 de julho. A feira já está nos seus preparativos finais e as inscrições já podem ser feitas pelo site do evento. Na abertura haverá uma conferência com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi. No dia 10 ainda será exibida a partida da semifinal da Copa do Mundo da Rússia, na qual existe a possibilidade da seleção brasileira jogar.
 
Leia mais:
Maior evento de agronegócio do Estado irá debater assuntos jurídicos do segmento
 
A feira técnica se inicia no dia 09 de julho as 08h da manhã no Centro de Eventos da Acrimat. Os visitantes poderão participar de uma conferência com o atual ministro da agricultura, Blairo Maggi.
 
Em seguida acontecerá o bloco de discussões jurídicas, denominado AgroMT – Jus, que contará com palestras sob temas relevantes do agronegócio. Na tarde do mesmo dia acontecerá a AgroMT – Pec, um painel que irá tratar de assuntos envolvendo a pecuária, debatendo a produção de carne sob medida e assuntos relacionados.

Na terça-feira dia 10 de julho, será o dia de discussões que envolverão temas relacionados a pequenas propriedades. Trazendo ao público presente, conhecimentos no cultivo e criação de peixes (piscicultura), a olericultura e também a fruticultura, temas estes que serão discutidos por meio de palestras e visitas a nossas vitrines tecnológicas. E para aqueles que gostam de futebol, terá um telão para acompanhar o jogo da semifinal da copa do mundo, no período vespertino.

Já no terceiro dia da feira, 11 de julho, a suinocultura e suas tecnologias é tema do fórum. Será discutido o conceito e mercado da energia solar fotovoltaica e também a perspectiva do mercado e da produção de suínos para o período 2019/2020. Além disso, será pauta neste dia o E-Social, um projeto do Governo Federal, que terá como assunto as obrigações fiscais, trabalhistas e previdenciárias na atualidade.

No último dia do evento, 12 de julho, a agricultura tecnificada terá o foco. A sustentabilidade no agronegócio e a quebra de paradigmas para o aumento da lucratividade serão debatidos.
 
Para finalizar, a feira traz aos visitantes o futuro do agronegócio, em uma palestra com o ex-ministro da agricultura Alysson Paulinelli, falando sobre a evolução da agricultura, além de uma outra palestra sobre a revolução econômica de Mato Grosso. 

Mais informações pelo site www.agromt.org.br.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet