Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Economia

Quinta-feira

Petrobrás anuncia novo aumento no preço do gás de cozinha

Foto: Reprodução

Petrobrás anuncia novo aumento no preço do gás de cozinha
O Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás) informou nesta quarta-feira (04) que a Petrobras fez um novo reajuste de preço do GLP residencial e também para o GLP empresarial (para embalagens acima de 13 quilos). As empresas associadas foram comunicadas nesta tarde.

Leia mais:
Petrobrás anuncia novo aumento de 6,9% no gás de cozinha e preços podem chegar a R$ 103 em Cuiabá
 
De acordo com as informações que as distribuidoras receberam da Petrobras, o aumento de preço será entre 4,2% e 4,6%, dependendo do polo de suprimento, tanto para o GLP empresarial quanto para o residencial.
 
O aumento é válido a partir de 0h de amanhã, dia 05 de julho, nas unidades da petroleira. Com o aumento, o ágio praticado pela Petrobras está em 25,45% em relação ao preço praticado no mercado internacional e o preço do GLP empresarial vai ficar 57,52% acima do valor cobrado pelo GLP residencial.
 
Na avaliação do Sindigás, esse ágio vem pressionando ainda mais os custos de negócios que têm o GLP entre seus principais insumos, impactando de forma crucial as empresas que operam com uso intensivo de GLP.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet