Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Emprego

Ball Corporation

Multinacional instalada há 12 anos em Cuiabá fecha e associação lamenta perda de 400 empregos

Foto: Reprodução

Multinacional instalada há 12 anos em Cuiabá fecha e associação lamenta perda de 400 empregos
Associação das Empresas do Distrito Industrial de Cuiabá (Aedic) lamentou o encerramento das atividades produtivas e administrativas da multinacional Ball Corporation. Instalada há quase 12 anos no Distrito Industrial, a fábrica é considerada uma gigante na produção de latas de cerveja e refrigerante e gerava cerca de 400 empregos diretos e indiretos. 

Multinacional discute implantação de montadora de máquinas pesadas em MT

A multinacional estaria há um ano e meio tentando encontrar soluções para a renovação do incentivo fiscal, por meio do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic), junto ao governo do Estado.
 
A Presidente da Aedic, Margareth Buzetti, lembra que foram diversas reuniões com a direção da empresa, discussões com três secretários da  Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e mais dois secretários que passaram pela Secretaria de Fazenda (Sefaz) no período, sem que o problema fosse resolvido.
 
Instalada há quase 12 anos no Distrito Industrial, a fábrica é considerada uma gigante na produção de latas de cerveja e refrigerante. Ela recebeu o incentivo do Prodeic na instalação, com duração de 10 anos, prazo que venceu em dezembro de 2016.
 
Margareth Buzetti destaca que perde todo o Estado com o encerramento das atividades da Ball. Enfatiza que são 80 empregos diretos a menos, 400 empregos entre diretos e indiretos. E lembra que a empresa fez um investimento de 40 milhões de dólares e era uma empresa com tecnologia de ponta. Parte dos equipamentos será transferida para outras unidades, porém o desemprego ficará aqui no Mato Grosso!!
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet