Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

informações técnicas

Senar e Sindicato Rural levam oficinas e vitrines para a AgroMT

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Senar e Sindicato Rural  levam oficinas e vitrines para a AgroMT
Durante a AgroMT, que acontece entre os dias 9 e 12 de junho, no Parque de Exposição Jonas Pinheiro, localizado em Cuiabá, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT), em parceria com o Sindicato Rural levará para o evento oficinas e vitrines. A feira tem como objetivo levar informações técnicas e qualificação profissional para todos os profissionais que atuam nas cadeias produtivas da baixada cuiabana.

Leia mais: 
Criadores de nelore promovem eventos de 'elite' durante exposição AgroMT

O superintendente do SENAR-MR, Otávio Celidonio conta ainda que o SENAR-MT também ofertará atendimento consultivo. "É uma maneira diferente de levar conhecimento ao produtor. Os instrutores credenciados junto à instituição irão ouvir cada produtor individualmente e orientá-los sobre a melhor forma de solucionar seu problema ou enfrentar sua dificuldade".

O AgroMT é o primeiro evento técnico do agronegócio de Cuiabá (MT), e tem como objetivo levar informações técnicas e qualificação profissional para todos os profissionais que atuam nas cadeias produtivas da baixada cuiabana. Esta qualificação acontece por meio do Fórum das Cadeias Produtivas, cursos, palestras e oficinas ofertados pelas instituições parceiras.

Segundo a assessoria de imprensa, além do atendimento consultivo, o SENAR-MT levará oficinas. Nesta segunda-feira (09), a partir das 14 horas será ofertada a de classificação de grãos. O conteúdo apresentando inclui assuntos como Meio ambiente,
Legislação da classificação vegetal, Identificação de classes e defeitos encontrados no milho ou soja. Os participantes também discutem o enquadramento em tipos e a qualidade do produto.

Já na terça (10), a oficina de Biometria da piscicultura começará às 8 horas. O objetivo é levar conhecimento sobre os procedimentos corretos da biometria na piscicultura. O conteúdo inclui ainda ética, cidadania, meio ambiente, segurança e saúde no trabalho e, principalmente a importância dos procedimentos corretos na biometria.

A quarta-feira (11) está reservada para a oficina de Agricultura de Precisão que também será realizada no período da manhã. O objetivo é levar ao participante conhecimento sobre as tecnologias de precisão. O conteúdo inclui a contextualização da agricultura de precisão, sistemas de navegação por satélite, correções no posicionamento GNSS, Tecnologias embarcadas nas máquinas, variabilidade das lavouras e ainda o Sistema de mapeamento da produtividade.

Na quinta-feira terá a oficina de Manutenção de tratores agrícolas, no período da tarde, com início previsto para as 14 horas. O objetivo é mostrar como se faz as manutenções periódicas das máquinas. O conteúdo inclui assuntos como itens que a serem checados em uma manutenção e também ética, cidadania, segurança e saúde no trabalho.

O SENAR-MT oferece mais de 250 treinamentos para a capacitar e qualificar o homem do campo. Além dos treinamentos de 40 horas, há ainda as qualificações que variam de 80 a 180 horas e ainda oficinas e vitrines com carga horária de quatro horas. Mais informações sobre o que o SENAR-MT oferece em parceria com os Sindicatos Rurais e outros parceiros no site

A ideia de realizar o AgroMT é levar para o setor produtivo a capacitação necessária, contribuindo assim para o aumento da produtividade e também a geração de emprego e renda. Os empresários de outros setores também terão a oportunidade de comercializar seus produtos e serviços. Mais informações no www.agromt.org.br
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet