Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Capacitação

potencia para o agro

AgroMT realiza diversas palestras sobre suinocultura e tecnologia

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

AgroMT realiza diversas palestras sobre suinocultura e tecnologia
Nesta quinta-feira (12), o AgroMT dedica várias palestras a suinocultura e demais tecnologias. A primeira palestra teve como tema a energia solar fotovoltaica, ministrada por Lucas Barbosa Moreira, que é consultor do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), explicando para o produtor a importância de se instalar uma usina de energia para menor custo e mais vantagens. O evento acontece no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro.

Leia mais:
Contabilidade rural possui particularidades exclusivas do campo


A programação contou com a apresentação do empresário Jurandi Soares Machado, da Sete Fluir Consultores, em uma palestra sobre as perspectivas de mercado e da produção de suínos nos anos 2019/2022.

Para ele Mato Grosso é uma grande potência para o agronegócio, e a suinocultura vem se destacando como uns dos principais negócios do setor. “Trazer o público para ver e ouvir e também compreender o tamanho que é este negócio agrícola, para a economia do estado é sim muito importante”, disse.

Já o representante da AgriHub, Fábio Silva, trouxe em sua palestra alguns exemplos de tecnologias que podem ajudar a classificar grãos, ajudar na contagem de bovinos e muitas outras tecnologias. Por fim, na última palestra do dia, o eSocial foi discutido durante o nosso fórum das cadeias produtivas, aqui no AgroMT.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet