Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Economia

ajuste

Petrobras anuncia redução de 0,94% no preço da gasolina

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Petrobras anuncia redução de 0,94% no preço da gasolina
A Petrobras anunciou a redução de 0,94% no preço da gasolina comercializada em suas refinarias a partir de terça-feira (24). Agora, o combustível passará a custar R$ 1,9426 por litro. No entanto, o consumidor pode não sentir a diferença de preço na bomba, já que é o mercado quem decide se irá repassar o reajuste.

Leia mais: 
No décimo dia de greve, Petrobrás anuncia aumento da gasolina nas refinarias
 
O preço de venda às distribuidoras não é o único determinante do preço final ao consumidor. Como a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, as revisões feitas pela Petrobras podem ou não e refletir no preço final, que incorpora tributos e repasses dos demais agentes do setor de comercialização: distribuidores, revendedores e produtores de biocombustíveis, entre outros.
 
O diretor executivo do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Mato Grosso (SindiPetróleo), Nelson Soares disse em entrevista ao Olhar Agro & Negócios, que a redução aconteceu após alguns meses de estabilização. Porém, somente o mercado irá decidir se o consumidor irá sentir a redução diretamente na bomba. 
 
“Pode ser que sim, pode ser que não. Depende do que a distribuidora fizer, e do que o posto fizer. Baixou na refinaria, mas não baixou na distribuidora não tem como chegar à bomba. Se baixar na distribuidora, muito provavelmente vai baixar na bomba”, contou.
 
A redução aconteceu após meses de consecutivos aumentos. A estatal mantinha o valor do litro a R$1,9611 desde o último dia 21 de julho.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet