Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Notícias / Capacitação

Expo Varejo desperta interesse de comprador chinês

Da Redação - Vitória Lopes

14 Ago 2018 - 15:03

Foto: Reprodução

Expo Varejo desperta interesse de comprador chinês
A maior feira de Mato Grosso para supermercados, padarias e hotéis, a Expo Varejo, é um local propício para gerar negócios e acelerar as vendas de muitos fornecedores. O evento, que aconteceu na última sexta-feira (10), reuniu empresários da China.

Leia mais:
Exposição apresenta tendências do mercado de supermercados, padarias e hotéis


De acordo com Ana Carolina Fernandes, o seu objetivo é auxiliar empresários a entrarem no mercado internacional. Ana é diretora comercial da empresa carioca Akhi Comércio Exterior, com sede recém-inaugurada em Cuiabá. Xu Min é dono de restaurantes e supermercados numa província da China, chamada Shandong, e está em Cuiabá a procura de fornecedores para suas empresas.

"Xu Min tem restaurantes e supermercados na China e está procurando alimentos para importar do Brasil. Ele está em busca de produtos com qualidade e preços acessíveis. Hoje ele vê grandes possibilidades no mercado brasileiro, já que a China tem relacionamento muito grande com o Brasil e ele tem essa familiaridade com o país", afirma.

Duas empresas de interesse do chinês foram a Nutribras, que produz carne suína e derivados, e a Zaltana Pescados. O diretor comercial da Zaltana, Cássio Ferraz, também é diretor em Mato Grosso do Instituto Brasil - China de Desenvolvimento Intercâmbio e Comércio Exterior (IBCDE). Ele afirma que a empresa está se preparando para enviar mercadorias para a China.

"A Zaltana já trabalha o mercado Chinês por meio do Instituto Brasil-China, então nós estamos angariando empresários. Em novembro nos estaremos na China, Xu Min está atrás de peixe e ele nos encontrou aqui na Expo Varejo, estamos preparando para enviar amostras de nosso produto", relata.

Segundo Leando Laux, da LX BR Eventos, promotora da feira, a Expo Varejo tem justamente este objetivo: gerar negócios e fortalecer o varejo de Mato Grosso. "Essa é uma feira para gerar negócios, o empresário que estiver aqui poderá encontrar novos produtos, com preços melhores do que se encontra em outra época do ano", finaliza.

Para mais informações sobre a feira, acesse o site: www.expovarejo.com.br.
 
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet