Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de julho de 2019

Notícias / Emprego

Prefeitura e Fecomércio firmam compromisso para oferecer cursos profissionalizantes em Cuiabá

Da Redação - Isabela Mercuri

16 Out 2018 - 11:04

Foto: Luiz Alves

Prefeitura e Fecomércio firmam compromisso para oferecer cursos profissionalizantes em Cuiabá

Em uma reunião realizada na manhã da última segunda-feira (15), o prefeito Emanuel Pinheiro e a diretoria da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT) decidiram estreitar relações para trabalhar por iniciativas diversas, como a oferta de cursos profissionalizantes, destinados principalmente às mulheres, oferta de serviços odontológicos e literatura.

Leia também:
Ministério do Turismo investe mais de R$ 3,5 mi em linha de crédito para pequenos e microempresários

“Um prefeito preocupado em se relacionar com os segmentos organizados da sociedade tem que manter esse diálogo com a Fecomércio, que é uma das entidades de maior credibilidade na Capital. Percebemos aqui a mesma vontade de trabalhar que move nossa administração”, afirmou Pinheiro, que lembrou da importância de estreitar relações entre os poderes e as instituições organizadas.

De acordo com a assessoria da Prefeitura, os principais temas abordados pelos gestores na reunião foram saúde, cultura, educação e esporte. Nas iniciativas apontadas como mais urgentes, os diretores lembraram que já há unidades móveis disponibilizadas pela Federação e preparadas para o atendimento, como por exemplo o ‘Caminhão da Saúde da Mulher’, que faz exames papa Nicolau e mamografia a custo zero. Há ainda o caminhão odontológico e o da biblioteca, que se somam à promoção de eventos estudantis e esportivos.

José Junior, comemorando 100 dias de sua gestão como presidente da Fecomércio, afirma que há uma infinidade de serviços que o Sesc pode prestar para a população. “Eu sempre digo que onde o Estado não consegue atender, o Sesc consegue chegar. Há um leque de produtos a oferecer, por isso queremos estreitar essa relação com o prefeito, mostrando o que temos a fazer.”

“É oportunidade de reafirmar meu compromisso com a Capital e com Mato Grosso, junto a uma entidade com excelente relação com o Congresso e demais poderes representativos. Quem sai ganhando com isso é a população da cidade, que será alcançada por ações que vão da assistência social ao desenvolvimento econômico”, completou o deputado federal recém-eleito Emanuel Pinheiro da Silva Primo, que também participou do encontro e garantiu a defesa destes objetivos em Brasília.

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • REVOLTADO
    22 Out 2018 às 10:09

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Desempregado
    21 Out 2018 às 20:28

    O presidente da fecomercio comemora 100 dias de gestão e uma demissão em massa no sistema sesc/senac mt, colaborando pro aumento de desempregados no pais. Vem, dia a dia cortando os serviços ofertados pela instituição em suas unidades e agora como forma assistencialista favorecer a esse prefeito do paletó dizendo que quer ajudar a população. As unidades móveis são justamente para atendimento de serviços onde o Estado não é presente, e não pare serem usados pelo Estado. O Serviço SOCIAL do Comércio existe para atendimento prioritário do TRABALHADOR do comércio e não para atendimento de projetos políticos e/ou de prefeituras para posterior uso em campanhas eleitorais.

  • arabe
    20 Out 2018 às 05:11

    deveriam é abrir vagas de emprego ,de que adianta cursos se nao tem emprego ?por que o prefeito nao faz um acordo com as empresas ,te damos incentivos e elas dao emprego .facil tao facil como beber agua e cafezinho em reunioes .

  • por justiça
    19 Out 2018 às 21:17

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • samuel
    19 Out 2018 às 10:11

    Que pena..vamos ter um estagiário representando o povo de MT no Congresso.. Lamentável!

Sitevip Internet