Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Notícias / Política

Novacki se reúne com futura ministra de Bolsonaro e inicia transição no MAPA

Da Redação - Lucas Bólico

12 Nov 2018 - 18:20

Foto: Assessoria

Novacki se reúne com futura ministra de Bolsonaro e inicia transição no MAPA
A futura ministra da Agricultura do governo Jair Bolsonaro (PSL), Tereza Cristina (DEM), reuniu-se nesta segunda-feira (12) com o secretário-executivo da pasta, o mato-grossense Eumar Novacki, e iniciou a troca de informações para a transição de cargo.

Leia também:
Cotado para o MAPA, Novacki teme repercussão negativa com fusão de ministérios
 
A próxima agenda de Tereza Cristina será com o atual ministro Blairo Maggi (PP), na terça-feira (13), em que devem entrar em pauta de debate as prioridades do setor.
 
Nesta primeira reunião, Novacki focou em questões mais técnicas. Na sede do ministério, em Brasília, o secretário-executivo apresentou à futura ministra os programas desenvolvidos durante a gestão Blairo Maggi como o Agro+.
 
O programa foi criado visando a desburocratização e modernização da gestão. Novacki também repassou à futura ministra informações sobre o selo Agro+ Integridade, que estimula às empresas do setor a implantar programas de compliance e o programa de monitoramento que usa ferramentas inteligentes de gestão que controlam orçamento, recomendações de órgãos de controle, painéis, multas e pessoal.
 
Novacki é o responsável por coordenar a transição do atual governo. Ele garante, de acordo com a assessoria de imprensa do Mapa, que tudo será feito com muita tranquilidade e transparência.
 
Em 31 de outubro, antes de Bolsonaro escolher sua ministra da Agricultura, Novacki adiantou em entrevista ao Agro Olhar que já estava preparando a transição, de forma que a nova gestão consiga dar continuidade ao trabalho iniciado por Maggi.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet