Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 15 de outubro de 2019

Notícias / Agricultura

A uma semana do fim de prazo para cadastro, área de plantio de soja em MT ultrapassa 6 milhões de hectares

Da Redação - Thaís Fávaro

07 Fev 2019 - 16:33

Foto: Lenine Martins

A uma semana do fim de prazo para  cadastro, área de plantio de soja em MT ultrapassa 6 milhões de hectares
O Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT) recebeu o cadastro de 7.026 propriedades produtoras de soja em Mato Grosso, com área de plantio informada pelos produtores superior a 6,1 milhões de hectares. Na safra 2016/2017 o número de cadastros somou 12.290 propriedades, com uma área de 8,2 milhões/ha com produção da oleaginosa. O cadastro deve ser realizado anualmente, logo após o termino do plantio da lavoura, não podendo ultrapassar 15 de fevereiro.

Leia mais
Indea prorroga etapa de vacinação contra febre aftosa em MT

O Indea-MT alerta para o prazo máximo de cadastro de safra 2018/2019, que se encerra na próxima sexta-feira (15) e deve ser realizado por meio do Sistema de Defesa Vegetal do Estado de Mato Grosso (SISDEV), através do site.

O cadastro é importante para a Defesa Sanitária Vegetal, sendo a ferramenta utilizada pelos técnicos para conhecimento das áreas com lavouras de soja no Estado, usado para o acompanhamento das medidas fitossanitárias para prevenção e controle da Ferrugem asiática (Phakopsora pachyrhizi), além do período obrigatório do vazio sanitário.

Conforme a Instrução Normativa Conjunta Sedec/Indea-MT nº 002/2015, de 29 de setembro de 2015, o cadastro das propriedades com plantio de soja deverá ser realizado anualmente logo após o término do plantio da lavoura, não podendo ultrapassar 15 de fevereiro. O produtor também precisa informar obrigatoriamente todos os dados solicitados no cadastro e as coordenadas geográficas da sede da propriedade.
 
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet