Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Economia

CONSULTORIA

Especialista em contabilidade ministra palestra sobre Imposto de Renda neste sábado

Foto: Divulgação

Especialista em contabilidade ministra palestra sobre Imposto de Renda neste sábado
No próximo sábado (09), o especialista em contabilidade Antônio Valério Ferreira estará em Cuiabá para realizar uma palestra sobre sua visão do atual cenário do Imposto de Renda Pessoa Física no Brasil. O palestrante também irá instruir os profissionais e contribuintes por meio de uma visão operacional, técnica e fiscal, acerca das exigências legais e seus impactos na tributação do Imposto de Renda.

Leia mais:
Dnit determina que bloqueio de caminhões na BR-163 seja prorrogado até sexta-feira

Antônio Valério Ferreira é profissional da área desde 1981, sendo atualmente docente em Planejamento e Contabilidade Tributária Aplicada. "Vamos discutir em uma linguagem simples o que é o imposto de renda, quem está obrigado a pagar, de quem é a competência da arrecadação e quem está obrigado a apresentá-la, bem como os prazos e penalidades para quem não cumprir com as obrigações tributárias", explica.

Segundo o professor, também haverá orientação ao contribuinte quanto à opção pelo modelo completo ou simplificado, em conjunto ou separado, apresentação da declaração normal e análise da evolução patrimonial, entre outros.

Quem estiver interessado em participar da palestra, deve se inscrever pelo email ajcurso@hotmail.com ou pelo telefone 65 98423-8900. As inscrições devem ser feitas até sexta-feira.

Ao todo, são 100 vagas disponibilizadas e as inscrições custam R$ 60 por pessoa. Os participantes receberão certificado pelo cumprimento da carga horária de 5 horas.

A palestra acontece a partir das 7h30, no Instituto Cuiabano de Educação (ICE), localizado no bairro Jardim Tropical.

Imposto de Renda 2019

A declaração de Imposto de Renda começa nesta quinta-feira (07) e tem fim no dia 30 de abril.

Neste ano, a declaração sofre algumas mudanças, como a exigência de CPFs de todos os dependentes de qualquer idade; quem tem aplicação em bancos e conta corrente também deve declarar o CNPJ do banco.

Uma das principais mudanças para este ano é que o contribuinte poderá verificar se deu tudo certo no envio dos dados já no dia seguinte. Nos últimos anos, a Receita  Federal levava até 15 dias para avisar ao contribuinte caso algum dado não estivesse batendo na declaração. Com a nova alteração, o indivíduo pode corrigir e reenviar imediatamente.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet