Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Notícias / Agronegócio

Crianças vão conhecer a realidade do campo durante a Parecis SuperAgro

Da Redação - Thaís Fávaro

05 Abr 2019 - 15:14

Foto: Assessoria

Crianças vão conhecer a realidade do campo durante a Parecis SuperAgro
Cinco turmas de 40 crianças com idades entre sete a 12 anos, matriculados na rede pública ou privada de ensino irão visitar propriedades rurais para conhecerem o cotidiano de uma fazenda, durante a feira Parecis SuperAgro, realizada pelo Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis (391 Km de Cuiabá) que será realizada entre os dias 9 a 12 de abril. A previsão de público é de 20 mil pessoas nos quatro dias da feira. A atividade é realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Leia mais
Senar-MT e parceiros realizam mais de 80 ações educacionais em fevereiro
 
“Estamos pensando no futuro das gerações. Essa proximidade do campo é fundamental para que o adulto de amanhã compreenda a realidade do produtor rural", observa o superintendente do Senar, Otávio Celidônio. 

A Parecis SuperAgro 2019 ocorre de 9 a 12 de abril, em Campo Novo do Parecis. Com entrada gratuita, o evento é patrocinado pela Aprosoja-MT, Senar-MT, Áster e Syngenta, e tem apoio da Prefeitura, da Câmara de Vereadores e da Acrimat. Serão realizadas cinco oficinas do programa “Filhos no Campo”, que consiste em uma espécie de “dia de campo”.

A Feira 

A Parecis SuperAgro reunirá neste ano 120 expositores de diversos segmentos do agronegócio. A feira, que ocorre de 9 a 12 de abril em Campo Novo do Parecis, é uma ótima oportunidade para as empresas levarem lançamentos, opções de bons negócios e prospectar clientes.

Muitos expositores investem na Parecis SuperAgro desde a primeira edição, como a Guimag Máquinas Agrícolas. “Estivemos sempre presentes e sabemos da importância deste evento para o município e a região”, diz Gustavo Almeida, gerente. José Renato da Costa, gerente da New Holland no município, concorda. “A feira é consolidada e um sucesso na região. Nós levaremos ao público soluções para o agronegócio”.



Confira a programação.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Reginaldo
    09 Abr 2019 às 10:44

    MARCELO, quero crer que vc se preocupa com o bem estar das crianças, quero crer que vc só está mirando coisas boas à elas. Pois bem, sendo assim, tbe quero crer que vc vai se esforçar ao máximo para promover a segurança e a proteção dessas crianças, caso contrário, o senhor é mais do mesmo, gente que reclama sem conhecer, gente que aponta erros sem apontar soluções, oras bolas, levar crianças da rede pública para terem contato com o setor que carrega o Brasil nas costas é nada mais, nada menos que um BELO EXEMPLO que deve ser repetido exaustivamente, qualquer coisa difrente disso é pura demagogia. Faça mais! Sempre mais!

  • Marcelo Santos
    05 Abr 2019 às 16:13

    Isto sim é doutrinar criança e sem consciência dos pais, principalmente de crianças da escola pública, cujos pais mal conseguem ter noção do que se passa nestes convites.

Sitevip Internet