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Sexta-feira, 23 de agosto de 2019

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Conta de energia será através de boleto bancário para facilitar pagamento

Da Redação - Thaís Fávaro

06 Abr 2019 - 14:50

Foto: Assessoria

Conta de energia será através de boleto bancário para facilitar pagamento
A conta de luz da Energisa passa a ser através de boleto bancário para tornar o processo de pagamento mais fácil e seguro. A mudança amplia a rede de recebimento e torna o processo mais seguro para os consumidores, já que permite o pagamento em qualquer agencia bancaria, casa lotérica, correspondente bancário e meios eletrônicos. O sistema começa a ser implantado em abril, de acordo com o cronograma da empresa.

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Desde o último dia 1º a nova conta começou a ser distribuída para os clientes da Energisa Minas Gerais e da Energisa Sul-Sudeste. A partir do dia oito de abril, a conta passa a ser distribuida para a maioria dos clientes da Energisa Paraíba, Borborema e Sergipe. No dia 15/4 será a vez de a Energisa Mato Grosso dar início à entrega da conta com boleto bancário e, no dia 22/4, a novidade finalmente chega a Energisa Tocantins e a Energisa Mato Grosso do Sul.
 
Em uma segunda etapa da mudança, que começará a partir do dia 1º de julho, o boleto bancário também será entregue para os clientes de Cataguases, Leopoldina, Muriaé, Manhuaçu (Energisa Minas Gerais); Nova Friburgo (Energisa Nova Friburgo), Campo Grande (Energisa Mato Grosso do Sul), Aracaju (Energisa Sergipe), Campina Grande (Energisa Borborema), Cuiabá (Energisa Mato Grosso) e João Pessoa (Energisa Paraíba).
 
A gerente corporativa de Recursos Financeiros, Cristiana Rios, destaca que a iniciativa é uma forma de deixar o pagamento da conta mais prático e seguro, garantindo mais conforto para os clientes. “Por isso estamos investindo em facilidades que tragam mais conforto e praticidade no dia a dia”, comenta.

Com a novidade, o formato da conta fica um pouco maior e o cliente poderá pagar o boleto bancário mesmo após o vencimento, sendo que a cobrança de encargos por atraso no pagamento será feita apenas na próxima fatura. Cristiana destaca que o cliente também poderá escolher onde pagar, garantindo, assim, maior comodidade. "É fundamental que o cliente fique atento na hora de pagar pelo internet banking, aplicativo de celular ou no caixa eletrônico: ao invés de escolher conta de água, energia e telefone, ele deve optar por boleto bancário”, orienta.
 
Para tirar dúvidas sobre a mudança, o cliente terá à disposição um guia explicativo no site da Energisa, além dos outros Canais de Atendimento, como o 0800 646 4196 o aplicativo Energisa On e agências de atendimento presencial.

6 comentários

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  • Lucas Ferraz
    07 Abr 2019 às 10:17

    Esta empresa está querendo cobrar um aumento abusivo de 11,2% de aumento na energia elétrica, fora as bandeiras tarifarias que são cobradas ao longo do ano, sem falar que a inflação de 2018 ficou abaixo de 4%, ou seja, está havendo um aumento abusivo nas contas de energia elétrica. Cadê o PROCON?, cadê o Ministério Público?, cadê a OAB? Para impedir esta injustiça contra a população.

  • gilberto
    07 Abr 2019 às 08:49

    Quanta generosidade! Tudo pra facilitar a vida dos clientes kkk pode acreditar.

  • Tranquilis e Favoravis
    06 Abr 2019 às 21:09

    A finalidade do tal boleto bancário e que no caso de inadimplência fica muito mais barato para a Energisa enviar para cartório de protesto, SPC e Serasa, fora a comodidade que dará a empresa,pois deixará de empregar muitos funcionários e ter despesas com manutenção e consumo de combustível para efetuar o corte da energia.Mesmo depois cobrando taxas para religação . Infelizmente todas empresas que tem um monopólio aqui no Brasil so enxergam o umbigo deles.

  • paulo roberto
    06 Abr 2019 às 19:47

    Ai tem, já temos a facilidade de pagar em Casa lotéricas, não vi novidade nenhuma, está visando mais lucros, quem viver verá.......

  • Citizenship
    06 Abr 2019 às 18:11

    Para informação: o Banco Central determinou aos bancos que fosse criada uma espécie de centralização nacional de todos os boletos bancários. Foi criado um sistema nacional de tal forma que todos os bancos utilizam o mesmo regramento, os boletos gerados são únicos, não podendo ter sua numeração usada mais de uma vez, o sistema calcula juros e multas por atrasos, ou descontos, se existir e como todos os bancos são obrigados a usar, então, não existe mais regra de pagamento apenas no banco A ou B onde a empresa tenha conta. O cliente paga no banco de sua conta e os repasses de dinheiro são feitos eletronicamente pelos bancos. A pessoa não precisa correr atrás da agência bancária da empresa. E a empresa que paga o banco para buscar o dinheiro onde a pessoa pagou. Tal sistema aumenta a segurança dos registros, impede boletos falsos (que nenhum banco conseguirá autenticar se uma pessoa for pagar), permite que a pessoa simplifique o seu movimento diário e calcula todos os custos sem necessidade de emissão de segunda via no caso de pagamento com atraso. Aparentemente, a vantagem é pequena, mas contando a quantidade de operações de pagamento que cada pessoa faz no mês, representa uma melhoria bem importante. Financeira, de tempo dedicado aos pagamentos e de segurança da informação.

  • JUSTO VERISSÍMO
    06 Abr 2019 às 16:22

    QUE FINALIDADE TEM PARA O CONSUMIDOR, CONTA EM BOLETO OU DO JEITO QUE ESTA, VAI TER QUE PAGAR DO MESMO JEITO E AINDA COM AUMENTO DA TARIFA, ESSE EMPRESA SOMENTE VISA LUCRO.

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