Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 16 de julho de 2019

Notícias / Economia

Aeroporto de Cuiabá deve receber mais de 38 mil passageiros durante o feriado de Páscoa

Da Redação - Thaís Fávaro

19 Abr 2019 - 09:08

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Aeroporto de Cuiabá deve receber mais de 38 mil passageiros durante o feriado de Páscoa
O Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), deve receber mais de 38 mil passageiros entre os dias 18 e 22 de abril, devido ao feriado da Páscoa. O número é 7,33% superior ao registrado no mesmo feriado de 2018.  Além disso, são esperadas 544 operações de pousos e decolagens no terminal mato-grossense.

Leia mais
Aeroporto de Cuiabá tem crescimento e supera a marca de 3 milhões de passageiros em 2018

Para garantir a fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária durante o feriadão, uma série de ações foram adotadas para atender ao aumento do fluxo de passageiros e manter o conforto e a segurança dos usuários. Equipes de segurança, operações e de manutenção foram reforçadas por meio de remanejamento das escalas de trabalho; os “amarelinhos”, funcionários de colete amarelo da Infraero com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?” e a equipe do Balcão de Informações também estarão preparados para tirar dúvidas e orientar os viajantes.

Localizado estrategicamente na região metropolitana de Cuiabá, o Aeroporto Marechal Rondon é a principal porta para o Pantanal Mato-grossense e para o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, que abriga as cachoeiras e cascatas mais belas do estado.

Com capacidade para atender a 5,6 milhões de usuários por ano, em 2018 o aeroporto contabilizou 3,03 milhões de passageiros, alta de 5% em relação à 2017, quando passaram pelo terminal mato-grossense cerca de 2,9 milhões viajantes. Atualmente, o Marechal Rondon opera voos das companhias aéreas Avianca, Azul, Gol, Latam e Asta, que ligam Cuiabá a destinos como Brasília (DF); Goiânia (GO); Rio de Janeiro (RJ); Vilhena, Jí-Parana e Porto Velho (RO); Belém (PA); Rondonópolis, Tangará da Serra, Juína, Juara, Sorriso e Alta Floresta (MT); Guarulhos, Congonhas, Campinas e São José do Rio Preto (SP), além de conexões.

Rede Infraero

Nos demais aeroportos da Infraero com voos comerciais regulares, a estimativa também é de crescimento neste feriado de Páscoa. Entre os dias 18 e 22/4, os 46 terminais da Rede devem receber 1,05 milhão de passageiros. A alta registrada é 2% superior à movimentação registrada em 2018, quando 1,03 milhão de viajantes foram transportados no período de 29/3 a 2/4. Já o fluxo de aeronaves deve ser de aproximadamente 8,8 mil pousos e decolagens. Os dias de maior movimento serão quinta-feira (18/4), com 264.359 passageiros, e a segunda-feira (22/4), quando são esperados 240.298 viajantes.

Guia do Passageiro

Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia área, podem ser conferidas no Guia do Passageiro. O material também traz explicações sobre o funcionamento do setor aéreo e dicas, como peso e devolução de bagagem, transporte de animais e produtos de origem animal e vegetal trazidos do exterior.
 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Maurício Melo
    19 Abr 2019 às 12:31

    como eu queria ter dinheiro pra ter uma passagem só de ida. Um absurdo o preço das passagens aéreas.

Sitevip Internet