Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 16 de julho de 2019

Notícias / Economia

Pesquisa revela que 29% dos cuiabanos não comprarão presente de Dia das Mães

Da Redação - Isabela Mercuri

25 Abr 2019 - 15:00

Foto: Reprodução/Internet

Pesquisa revela que 29% dos cuiabanos não comprarão presente de Dia das Mães
Pesquisa divulgada nesta quarta-feira (24) revelou o perfil dos consumidores cuiabanos para o Dia das Mães deste ano. Segundo os resultados, 29% deles não vai comprar presente para a mãe, e o principal motivo é por ela ser falecida (30%). Em segundo lugar, o motivo é a mãe morar longe (26%).

Leia também:
Consumidor mato-grossense está preocupado com aumento de preços, diz pesquisa

Dos 66% que vão comprar presentes, a média de quanto querem gastas é de R$220,33. A pesquisa aponta que as pessoas pretendem presentear com roupas (28%), perfumes e cosméticos. Em contrapartida, quando perguntado para as mães o que elas pretendem ganhar, a maioria ainda não sabe (26%), e as demais preferem perfumes e cosméticos (10%). Ademais, cabe mencionar que houve uma grande diversidade de respostas neste quesito, que juntas somaram 42% (opção outros), ou seja, responderam que estão interessadas em outros tipos de presentes.

Também foram investigadas as intenções para comemorar este dia. Neste caso, 82% dos cuiabanos vão comemorar, sendo que 56% destes farão a festa na própria casa, contra 30% que vão para a casa dos familiares, 8% para restaurantes e 6% em outros locais.

A pesquisa foi realizada pelo Núcleo de Pesquisas Econômicas e Socioambientais da Faculdade de Economia da Universidade Federal de Mato Grosso (NuPES/FE/UFMT), em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá-MT (CDL-Cuiabá).

As informações foram obtidas através de entrevistas com 465 pessoas em Cuiabá (MT), entre os dias 20 de março e 02 de abril de 2018, em diferentes locais da capital. A pesquisa abrangeu residentes das quatro regiões do município, sendo 27,3% da região Leste, 21,3% da Norte, 20,6% da Oeste e 30,8% da região Sul. Das pessoas pesquisadas 54,6% são mulheres e o restante, 45,4%, homens.

Veja o infográfico completo:


 

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Maria Helena
    26 Abr 2019 às 01:21

    Mãe não se compra com um presente no Dia das mães. Mãe se respeita e se dá amor todos os dias. Dia das mães é uma invenção do comércio para enganar as pessoas...

  • Zé do CPA
    25 Abr 2019 às 16:19

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Juracy Ady
    25 Abr 2019 às 15:30

    Dia das mães é besteira capitalista para enganar as pessoas gastando dinheiro com inutilidades. Economizem. Façam plano de saúde particular. Poupem. Crise financeira é resistente.

Sitevip Internet