Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 16 de julho de 2019

Notícias / Economia

Mais de 140 lojas vão participar do Dia Livre de Impostos em Cuiabá nesta quinta-feira; veja lista

Da Redação - Thaís Fávaro

29 Mai 2019 - 14:19

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Mais de 140 lojas vão participar do Dia Livre de Impostos em Cuiabá nesta quinta-feira;  veja lista
Empresas de vários segmentos já confirmaram participação no Dia Livre de Impostos no próximo dia 30 de maio. A ação ocorre em diversos estados brasileiros para conscientizar a população sobre a alta carga tributária. O objetivo é vender os produtos livre de impostos para transmitir para a população o quanto a carga tributária elevada impacta na vida das pessoas. Em Sinop Cuiabá, pelo menos 141 empresas já confirmaram a participação. Veja lista aqui.

Leia mais
Comércio em Cuiabá terá “Dia Livre de Impostos” neste mês
 
O Dia Livre de Impostos é realizado há 13 anos em todo país, especificamente em centenas de cidades, dezenas de estados e com a participação de milhares lojas. Organizadas pela Confederação das Câmaras de Dirigentes Lojistas os participantes comercializam alguns de seus produtos com descontos correspondentes as taxas de tributação.

O brasileiro trabalha em média 153 dias (5 meses) por ano só para pagar impostos, por isso o dia 30 de maio foi escolhido como o Dia Livre de Impostos, porque de 1 de janeiro a 30 de maio trabalhamos só para pagar impostos. Apenas nos setores de Maquiagem e Eletrônicos as cargas tributárias são de 58% e 43%, respectivamente.
 
A proposta do DLI é promover a conscientização para a população sobre as altas cargas tributárias pagas no país. E como forma de materializar essa conscientização, todos os lojistas arcam eles mesmos com os impostos descontados nesse dia. Assim conscientizamos os consumidores quanto ao real impacto dos impostos em suas vidas e aumentamos o seu poder de consumo por um dia.
 

19 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Carmelita sampaio Corrêa
    31 Mai 2019 às 04:38

    Lutar contra o imposto abusivo q ñ deixa o país crescer

  • Dale D. Aureliana!!!
    30 Mai 2019 às 21:10

    Gostei Dona Aureliana linda, isso aí, apoiada, mais vale o poder do discernimento do que a ilusão da beleza passageira!!!

  • Dona Aureliana aposentada
    30 Mai 2019 às 17:48

    Ta bom. Obrigada minha fia. Num vo me prolongar nisso aqui. O que voce tem de beleza, eu no auge dos meus 66, tenho em sabedoria.

  • Potranca Sarada
    30 Mai 2019 às 14:27

    Dona Aureliana aposentada. Vamos lá. Só pelo título de aposentada, a senhora deve ter no mínimo 60 anos. Eu tenho 27. To no ponto. O Potranca sarada é devido eu treinar todos os dias das 20h as 21:15h numa academia la perto de casa. Minha coxa é da grossura da sua cintura. Minha pele é uma seda. Então me poupe dos seus comentários sobre a minha persona. A! Eu n uso Jequiti. Eu uso um perfume chamado Lady Million. Dá uma pesquisada na internet. A senhora com certeza nunca deve ter chegado perto de um. Passar bem!

  • LEITORA
    30 Mai 2019 às 13:06

    Não recomendo a ninguém o Shopping Center da Criança, uma enganação. Além do atendimento deixar a desejar, a única coisa que está na "livre de impostos" são algumas bolas.

  • Dona Aureliana aposentada
    30 Mai 2019 às 11:35

    Dona Potranca, alias que nome horrivel. Voce pelo jeito deve usar jequiti entao nao adianta nada estar deslumbrante com um vestidinho de 80 conto e ficar cheirando a perfume antigo da avon. Enfim, deus tenha piedade de vossa alma. Bjs

  • Kaká
    30 Mai 2019 às 11:31

    Aê Potranca...com "brusa" de 45 pilas todos vão te querer mesmo. Mulher econômica rs

  • EDIR
    30 Mai 2019 às 10:52

    quais lojas?

  • FABIANA
    30 Mai 2019 às 10:35

    TEM QUE AVISAR QUE É SOMENTE PRODUTOS SELECIONADOS NÃO SAO TODOS QUE ESTÃO SEM IMPOSTO.

  • Potranca Sarada
    30 Mai 2019 às 08:23

    Depende Dona Aurelina aposentada. Eu vi um vestido lá na Dona Baratinah que tava 80 Reais. Ja vi que vai estar a 45 reias. Vou ficar deslumbrante. Todos me querem.

Sitevip Internet